Santos vence Flamengo/PI e avança para a próxima fase
Depois do empate no jogo de ida, o Santos recebeu o Flamengo/ PI nesta quarta-feira, 17, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2013 e conseguiu a classificação ao vencer pelo placar de 2 a 0.
Montillo foi para a cobrança de falta no começo da partida, com o corte da defesa do Flamengo. O argentino tentou novamente aos cinco, batendo de fora da área, com o rebote de Robson, mas que ninguém do Santos aproveitou. O time da Vila Belmiro tinha o controle da bola e se lançava mais para a troca de passes, sem deixar espaço para as investidas do time piauiense.
Patito Rodríguez cruzou a bola na cabeça de Neymar, para a defesa do goleiro do Flamengo. O Santos seguia pressionando e criando chances ofensivas, mas foi o Flamengo a ter a oportunidade mais clara de gol da etapa inicial, aos 44, quando Edson Di dominou, tirou o defensor e bateu, para o desvio na zaga santista e a defesa de Rafael.
O Santos manteve-se no ataque no segundo tempo e Renê Júnior teve a chance do gol aos sete minutos, mas desperdiçou a oportunidade. No minuto seguinte, Neymar usou o peito para fazer o domínio de bola na área e arrematou para a intervenção do goleiro do Flamengo.
Neymar reapareceu aos 11, driblando três jogadores, invadindo a área e batendo para nova defesa de Robson. O Santos dominava a partida e criava as chances de gol, com Neymar voltando a arriscar a jogada aos 19, em cobrança de falta que trouxe perigo para a meta flamenguista.
Aos 25, o Santos abriu o placar. Galhardo, de fora da área, mandou o chute que foi parar no canto direito do gol de Robson.
O Santos passou a controlar o ritmo da partida após o gol, tocando a bola. Aos 40, o time da casa anotou o segundo gol, com Neymar, depois de tirar dois zagueiros e mandar a bola para o canto direito do gol de Robson.
O vencedor desta partida enfrentará na próxima fase o Joinville (SC) (futebolpaulista.com.br)
SANTOS 2 X 0 FLAMENGO/PI
GOLS: Galhardo aos 25 e Neymar aos 40 minutos do segundo tempo
Local: Vila Belmiro.
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS).
Renda: R$ 133.300,00
Público: 8.732 pagantes
SANTOS
Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca (Felipe Anderson), Cícero e Montillo; Patito Rodríguez (Giva) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO/PI
Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha (Darlan); Neílson (Wildinho), Alessandro e Marcelo; Edson Di, Léo Maceió e Lúcio Bala (Augusto).
Técnico: Josué Teixeira.