Santos vence Joinville, mas não evita segundo jogo
Joinville e Santos jogaram nesta quarta-feira, 8, pela segunda fase da Copa do Brasil 2013, com o time da Vila Belmiro vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0.
O Santos precisa do empate para se classificar para a próxima fase no jogo de volta. O Joinville tem de vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. Um novo 1 a 0, desta vez para o time catarinense, leva a partida para os pênaltis.
A primeira chance de gol da partida foi do Joinville, no chute da entrada da área de Carlos Alberto, que foi defendido por Rafael. O Santos buscava chegar ao ataque e criar chances de gol, enquanto que o Joinville tentava controlar o ritmo de jogo em seus minutos iniciais.
Aos 12 minutos, Sandro bateu de longe e a bola foi longe da meta santista. A primeira boa chance do Santos aconteceu três minutos depois, com Cícero, exigindo a defesa de Ivan. Marcelo Costa, aos 20, foi para o arremate, mas sem sucesso.
Aos 25, Neymar bateu falta e a bola foi no travessão. Depois, foi a vez de Felipe Anderson arriscar e mandar do lado de fora da rede. Neymar, aos 36, cobrou falta e trouxe perigo para a meta do goleiro Ivan. Miralles também tentou o chute, mas acabou desperdiçando a jogada. O Santos intensificava a pressão e ia atrás do gol, mas pecando nas finalizações.
No começo do segundo tempo, Sandro aproveitou cobrança de falta para tentar o gol e Rafael teve de trabalhar para fazer a defesa. O Joinville foi para a pressão e buscava criar chances de gol e o Santos buscando responder, como na tentativa de Miralles, aos nove minutos, que passou perto da meta de Ivan.
Aos 17, Carlos Alberto recebeu cruzamento e tentou o chute, mas a bola sobrou com Ligueira que, de frente para o gol, bateu a bola para fora, perdendo a oportunidade de abrir o placar da Arena Joinville. O Santos respondeu com Neymar, aos 22, que arriscou o chute e Ivan conseguiu a defesa.
O time da casa continuava no ataque e Liguera bateu falta aos 32, para a defesa de Rafael. A resposta santista veio ao 37, quando Marcos Assunção bateu falta e Durval desviou a bola para abrir o placar da Arena Joinville.
No restante da partida, o Santos tocou a bola para administrar a vitória. (futebolpaulista.com.br)
JOINVILLE 0 x 1 SANTOS
Gol: Durval aos 37 minutos do segundo tempo
Árbitro: Márcio Chagas
Renda e público: não fornecidos
Local: Arena Joinville.
JOINVILLE
Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa, Ricardinho (Luguera) e Marcos Vinícius; Lima (Ronaldo) e Matheus Carvalho
Treinador: Arturzinho
SANTOS
Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Neto; Emerson, Renê Júnior (Marcos Assunção), Arouca e Cícero; Neymar e Miralles (André)
Treinador: Muricy Ramalho