Santos vence Juan Aurich e lidera Grupo 1
Depois de enfrentar um forte esquema defensivo na semana passada, o Santos recebeu o Juan Aurich, pela quarta rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América, e venceu por2 a0, no Pacaembu,em São Paulo.
Com o novo triunfo, o Santos assumiu a liderança do grupo, agora com nove pontos, seguido de perto por Internacional e The Strongest, com sete. O Juan Aurich, sem pontuar, segue na lanterna e não tem mais chances de classificação.
Os primeiros minutos de partida já deram mostras de que apenas um time queria jogo, e o Santos passou a atacar a retranca armada pelo técnico do Juan Aurich. Numa boa troca de passes, Arouca serviu Ibson, num passe de letra, e este cruzou rasteiro para Neymar, que dividiu com o Penny, mas o arqueiro peruano levou a melhor.
Com pouco mais de 10 minutos, uma forte chuva desabou no Pacaembu, que recebeu grande publico na noite desta quinta-feira, 22. O Peixe continuou a vontade e em cobrança de escanteio da direita, Neymar desviou de cabeça, Penny deu rebote e Edu Dracena encheu o pé para abrir o placar, aos 15 minutos.
A chuva deu trégua após os 25 minutos e o recuado Juan Aurich continuou sofrendo pressão do ataque santista. Ganso, Neymar e Borges insistiram em busca de espaços na defesa peruana, mas não tiveram sucesso.
Após o intervalo, duas torres de iluminação do Pacaembu, apagaram. Os jogadores, que já estavam no gramado, retornaram aos vestiários e a partida recomeçou depois de 30 minutos após o reestabelecimento dos refletores.
Jogo reiniciado, o Santos voltou como na primeira etapa: todo no campo ofensivo, apesar do campo pesado. Neymar, em chute colocado de fora da área, assustou Penny. Pouco depois, foi a vez de Henrique, que soltou a bomba, mas o arqueiro peruano defendeu. Ganso também tentou de longe.
A chuva diminuiu a intensidade, mas não parou totalmente e o Peixe, em esperta roubada de bola de Ganso, ampliou com Neymar, que recebeu belo passe de Borges e bateu rasteiro, no canto direito de Penny, aos 13 minutos.
Em novo ataque santista, Borges dividiu com três defensores na grande área, achou espaço e bateu firme, mas Penny espalmou para o alto. Aos 31, Borges perdeu gol incrível, em cruzamento na medida da esquerda, dos pés de Neymar, mas o artilheiro, sozinho, cabeceou para fora.
A proposta de perder de pouco do Juan Aurich funcionou e o time peruano, que abusou das faltas, principalmente sobre Neymar, conseguiu evitar uma goleada no Pacaembu.
O próximo compromisso do Santos, na Libertadores, acontece no dia 4 de abril, contra o Internacional, no Beira Rio,em Porto Alegre, já o Juan Aurich, volta a campo diante do The Strongest, em Chiclayo, no Peru. (futebolpaulista.com.br)
Santos 2 x 0 Juan Aurich
Gols: Edu Dracena aos 15 minutos do primeiro tempo e Neymar aos 13 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Patricio Loustau (ARG).
Renda e público: não fornecidos.
Local: Pacaembu.
Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
Juan Aurich
Penny; Minaya, Fleitas, Contreras e Ugaz (Molina); Quina, Rojas, Ortiz (Valencia), Cueto e Kahn; Zuñiga (Tejada).
Técnico: Diego Umaña.