São Bernardo e RJX abrem segunda rodada do playoff
O RJX saiu em vantagem ao vencer o primeiro confronto das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13, por 3 sets a 0, mas o São Bernardo Vôlei terá a chance de jogar em casa para tentar deixar tudo igual na série melhor de três partidas. O confronto será nesta terça-feira, 12, às 18h30, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo.
Para alcançar o objetivo inicial e vencer a partida, a missão do São Bernardo Vôlei é conseguir um bom rendimento no saque. Segundo o central da equipe do ABC Paulista, Isac, quebrar o passe do RJX e, consequentemente, tirar a bola fácil da mão do levantador Bruninho é fundamental. E, para isso, ele sabe que precisará de um bom aproveitamento no fundamento onde é o sexto melhor da competição de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
“É muito importante que nosso saque funcione, ainda mais diante de um adversário como o RJX. Não podemos deixar que eles joguem tranquilos. Temos que, de algum modo, pressionar o outro lado e tentar não deixá-los com o passe na mão, já que que sabemos que isso faz a diferença”, disse Isac, que fez questão de enaltecer o time carioca.
“Sabemos da qualidade do RJX e, para que possamos fazer algo diferente no jogo de amanhã, o saque é fundamental. E, sacando bem, sabemos que isso irá ajudar em nosso sistema defensivo”, complementou o central do São Bernardo Vôlei, que teve o melhor saque da primeira rodada das quartas de final.
Destaque na equipe carioca, o central Lucão aparece bem em três fundamentos nas estatísticas. Lucão é o segundo melhor jogador no bloqueio, o terceiro maior pontuador da competição até agora (343 pontos) e o quarto no saque. Apesar da evidência, o central acredita que sua responsabilidade não será maior nesta fase da competição.
“Na verdade, a responsabilidade existe o tempo todo. Só o fato de jogar no RJX já é algo que dá essa condição a todos os jogadores. Tenho conseguido manter um padrão nesses fundamentos e, por isso, não acredito que vai haver alguma diferença em relação a marcação sobre meu jogo a partir de agora”, explicou Lucão.
O jogador do time carioca também destaca o saque como principal arma do adversário. “O saque deles entrou muito forte no final do primeiro jogo e isso sempre preocupa qualquer time. Temos que ter uma boa recepção. Além disso, para conseguirmos a vitória e fecharmos a série já nesse segundo jogo, nós precisamos manter a regularidade”, concluiu Lucão.
Os demais jogos da segunda rodada das quartas de final serão realizados em outros dias. Na quarta-feira (13.03), o Volta Redonda (RJ), em desvantagem na série, receberá o Sada Cruzeiro (MG). Na quinta (14.03), o Canoas (RS), que saiu na frente, enfrentará o Sesi-SP pela segunda vez, e o Medley/Campinas (SP) tentará a recuperação na série contra o Vivo/Minas (MG). (cbv.com.br)