A equipe de handebol feminino H7 Esportes/La Salle não depende mais de suas forças para conseguir a classificação para a segunda fase da Liga Nacional, após a derrota na noite desta terça-feira, 5, em Criciúma.
A equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues, para avançar, depende agora de uma vitória de Maringá/PR sobre Capixaba/ES, em jogo que será realizado neste mês de agosto. Caso o time paranaense vença, as são-carlenses seguem na competição nacional.
A dependência do resultado foi motivada pela derrota frente Criciúma, por 26 a 12 (10 a 6) no ginásio municipal de esportes Irmão Walmir. As jogadoras sentiram o cansaço da viagem e foram envolvidas pelas catarinenses.
Ao final do jogo, Antonio Carlos salientou que o H7/La Salle tinha boas chances de conquistar um bom resultado. “Enquanto nossas atletas tinham pernas, o jogo estava equilibrado. Isso no primeiro tempo e até os 10 minutos da etapa final. Mas depois a equipe cansou e Criciúma soube nos envolver com ataques rápidos e transições precisas”, lamentou o treinador são-carlense. “Agora resta esperar e torcer por Maringá para que possamos continuar na Liga”, finalizou.
