O talento são-carlense brilhou forte na final estadual dos Jogos da Juventude, realizada em Barretos, e rendeu um resultado de enorme importância: o vice-campeonato paulista no vôlei de praia.
Representada pela equipe da AEA, comandada pelo técnico Basílio Favoretto, São Carlos enfrentou na grande decisão a forte dupla de Cristais Paulista, atual tricampeã estadual. Em uma final extremamente equilibrada, decidida nos detalhes, São Carlos acabou superada por 2 sets a 0, com parciais apertadas de 21/19 e 22/20.
O desempenho, no entanto, confirma o alto nível da equipe, que chegou à final enfrentando algumas das principais duplas do Estado de São Paulo. A competição reuniu cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Bauru, Araçatuba, Cubatão, São José dos Campos, Santos, Barretos, Iperó, São Paulo, Sorocaba e Praia Grande.
Os Jogos da Juventude são considerados a principal competição de base entre cidades no estado, reunindo os melhores atletas em diversas modalidades. Para chegar à fase estadual, é necessário superar etapas sub-regionais e regionais — o que valoriza ainda mais a conquista são-carlense.
Mesmo com a derrota na final, o vice-campeonato estadual coloca São Carlos em destaque no cenário paulista e reforça a força do trabalho desenvolvido no esporte de base.
Um resultado que não é apenas pódio — é prova de talento, evolução e futuro promissor.








