A bola vai rolar

São Carlos prepara esquema especial de segurança para receber o Santos na Copinha 2026

São Carlos será novamente uma das sedes da 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2026. O município receberá quatro equipes: Santos Futebol Clube, Real Brasília (DF), Cacoalense (RO) e o anfitrião, o Grêmio Desportivo São-carlense. A confirmação da presença do Santos, atual campeão paulista sub-20 e tradicional formador de craques, coloca a cidade em evidência e aumenta a expectativa de grandes jogos no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

Para garantir a segurança dos torcedores, foi realizada uma reunião entre a Prefeitura e o coordenador operacional do 38º Batalhão da Polícia Militar, major Renato Gonzalez, que definiu medidas específicas para os jogos. Entre elas, está a proibição da entrada de torcedores com camisetas de clubes brasileiros que não participam da sede, medida preventiva para evitar conflitos entre torcidas. Será permitido apenas o uso das camisas dos times envolvidos nos jogos em São Carlos: Santos, Real Brasília, Cacoalense e Grêmio São-carlense. Além disso, haverá um espaço reservado no estádio para os torcedores do Santos Futebol Clube. Vale reforçar que as camisetas de clubes estrangeiros não entram na lista de proibições.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Carvalho, ressaltou a importância da preparação e da parceria para assegurar um evento tranquilo. “Estamos muito felizes em receber novamente a Copinha e, especialmente, o Santos, que é um dos clubes mais tradicionais do país. Isso aumenta nossa responsabilidade, mas também traz visibilidade para São Carlos. Em conjunto com as forças de segurança, estamos adotando medidas para garantir que todos os torcedores possam acompanhar os jogos com tranquilidade. A média de público deve ser de 5 a 6 mil pessoas por partida, o que movimenta a rede hoteleira e o comércio local. Queremos que o Luisão seja palco de grandes jogos e que a população viva essa festa do futebol com segurança e alegria”.

A preparação da infraestrutura já está em andamento, com atenção especial ao gramado do Luisão, considerado um dos melhores da competição, além dos campos de apoio La Salle e Zuzão. A expectativa é de que cada partida em São Carlos receba milhares de torcedores, movimentando não apenas o esporte, mas também a economia local. Com 128 clubes distribuídos em 32 sedes de 30 cidades, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é o maior torneio de base do Brasil.

Em São Carlos a competição terá início no dia 4 de janeiro no Luisão:

17h15 – São-Carlense x União Cacoalense-RO

19h30 – Santos x Real Brasília-DF

Compartilhe:

Recomendamos para você

Alcateia em formação
O Grêmio São-carlense anunciou, na tarde desta sexta-feira, 19, a contratação do meio-campista Pedro do […]
Há 34 minutos
reforços
AE A diretoria do Santos está com as atenções voltadas para o mercado de jogadores […]
Há 1 hora
Futebol amador
O 16º Campeonato Raspadão promete movimentar o Cidade Aracy neste domingo, 21, a partir das […]
Há 2 horas