22 de Abril de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo bate Timão, em tarde de Fabuloso

São Paulo bate Timão, em tarde de Fabuloso

26/08/2012 20h59 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
São Paulo bate Timão, em tarde de Fabuloso

Corinthians e São Paulo fizeram o clássico paulista deste domingo, 26, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, e o Tricolor venceu de virada pelo placar de 2 a 1, com gols de Luís Fabiano, que não tomou conhecimento da zaga adversária.

O resultado leva o time do Morumbi a 31 pontos, terminando o primeiro turno na quinta posição. O Timão, com 24, segue na parte intermediária da tabela.

Logo no começo da partida, Jadson bateu falta e Ralf afastou a bola pela linha de fundo. Aos cinco minutos, após erro de Paulo Assunção, a bola foi roubada por Paulinho e ele fez o passe para Emerson aparecer e bater forte para abrir o placar.

Paulinho se aproveitou de outro erro de passe da defesa do São Paulo e arriscou o chute para Rogério defender com o pé. Depois Douglas tentou o chute, a bola desviou e o goleiro tricolor conseguiu novamente a defesa.

Emerson aproveitou erro de corte de Rhodolfo e tentou o chute, que desviou em Douglas e quase entrou no gol. O Corinthians pressionava mais o Tricolor e não dava espaço para o time do Morumbi criar jogadas.

Na primeira grande chance são-paulina, o gol. Luís Fabiano tabelou com Lucas e, já dentro da área bateu forte aos 23 minutos para empatar a partida no Pacaembu.

Aos 29, Jadson fez o cruzamento rasteiro para Maicon bater cruzado e a bola passar ao lado do gol de Cássio. O Timão já não aplicava tanta pressão como no começo da partida e o São Paulo se aproveitava disso para se colocar mais no campo de ataque.

Douglas fez a jogada e deixou a bola para Lucas chutar e Cássio defender. O Corinthians respondeu em cobrança de falta que bateu na barreira e foi pela linha de fundo. Aos 43, Douglas bateu de frente para o gol e a bola foi defendida pelo goleiro.

Jadson lançou Maicon, que estava sem marcação e bateu por cima do gol, mas ele estava em posição irregular apontada pela arbitragem. Depois, Luís Fabiano recebeu na área, tentou dominar a bola e bateu cruzado, para fora.

O São Paulo começava o segundo tempo mais ofensivo. O Corinthians tentava achar espaço para criar chances e Chicão bateu falta aos nove minutos, mas Paulo André acabou desviando para fora.

Ralf pegou sobre de bola fora da área e bateu por cima do gol. O São Paulo respondeu em jogada com Luís Fabiano, que foi lançado por Jadson, partiu sem marcação, driblou Cássio e mesmo sem ângulo, conseguiu achar espaço para bater para o gol e virar o placar.

Jadson bateu falta aos 19 e a bola foi para as mãos do goleiro corintiano. O Tricolor tentava ficar com a bola e segurar o ataque do Timão, que passou a vir pressionando atrás do gol de empate.  Aos 27 minutos, Rogério Ceni bateu falta, mas a bola foi direto para Cássio.

Romarinho completou de cabeça bola cruzada na área e trouxe perigo para a meta são-paulina. Aos 31, Chicão arriscou na cobrança de falta e mandou por cima do gol. Romarinho voltou a arriscar de cabeça aos 35 e Rogério Ceni caiu para pegar a bola.

O jogo seguia acirrado e as duas equipes tratavam de disputar fortemente a posse de bola. Aos 45, Paulinho aproveitou cruzamento na área e chutou, com a bola desviando e quase enganando a Rogério Ceni. Nos acréscimos, o goleiro do São Paulo teve de trabalhar novamente para pegar bola chutada por Romarinho dentro da área.

O Corinthians visita o Fluminense na abertura do segundo turno. O São Paulo joga contra o Botafogo. (futebolpaulista.com.br)

 

CORINTHIANS 1 x 2 SÃO PAULO

 

GOLS: Emerson aos 5 e Luís Fabiano aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).

LOCAL: Pacaembu.

 

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro (Ramírez), Chicão, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Martínez) e Danilo; Romarinho e Emerson.

TÉCNICO: Tite.

 

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Casemiro).

TÉCNICO: Ney Franco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress