São Paulo busca o G4 contra o Grêmio
Neste domingo, 12, às 16h, São Paulo e Grêmio medem forças no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Buscando se recuperar de um revés, o tricolor do Morumbi possui 25 pontos e ocupa a sexta colocação, ao passo que o tricolor gaúcho soma 28 e figura no G4 do nacional.
No São Paulo, depois de quatro partidas, o técnico Ney Franco terá de mexer no sistema defensivo da equipe. O zagueiro Rafael Tolói recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, se mantiver o esquema com três zagueiros, o comandante buscará um novo parceiro para Rhodolfo e João Filipe. Em contrapartida, o treinador poderá ter a volta do atacante Luis Fabiano que segue em tratamento para se recuperar de um estiramento no posterior da coxa direita.
Confiante na reabilitação, o técnico do São Paulo falou sobre o embate contra o tricolor gaúcho. “Temos um elenco forte e jogando em casa, partiremos para o ataque. Vamos buscar uma vitória sobre o Grêmio para podemos nos aproximar do G4 da competição”, explicou Ney Franco.
Já do lado do tricolor gaúcho, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá alguns desfalques para o confronto. O zagueiro Vilson com suspeita de fratura no ombro direito não atuará nesta rodada. O atacante Kleber será julgado pelo STJD, por causa da expulsão contra o Fluminense, pela 12ª rodada e poderá pegar algumas partidas de gancho. Em contrapartida, o meio-campista Fernando cumpriu suspensão automática e estará à disposição, já o atacante Leandro se recuperou de uma lesão e poderá figurar na lista de convocados para a partida.
Vindo de uma vitória e um empate, o meio-campista Elano falou sobre a importância de um resultado positivo contra o São Paulo. “É um jogo difícil. Dependemos do resultado para continuar no G4. Vamos lá, fazer o nosso melhor e buscar a vitória”, disse o meia. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO X GRÊMIO
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
LOCAL: Morumbi
DOMINGO, 12, 16h
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, João Filipe, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denílson, Maicon e Cícero (Jadson); William José e Ademilson.
Técnico: Ney Franco.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.