São Paulo completo para pegar o Botafogo
No Engenhão, no Rio de Janeiro, às 16h deste domingo, 20, Botafogo e São Paulo se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. O time botafoguense quer esquecer o primeiro semestre onde não conquistou título, perdeu o estadual para o Fluminense e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Vitória (BA). A equipe paulista, que chegou a semifinal do Paulistão Chevrolet 2012 e mesmo com a estreia no nacional, as atenções estão voltadas na Copa do Brasil, que seria o caminho mais curto para chegar a Taça Libertadores da América, mas quer vencer a competição depois de três anos. A última vez foi 2008.
Mesmo com um jogo importante valendo uma vaga à semifinal da Copa do Brasil, o técnico Emerson Leão quer iniciar o nacional com vitória e para isso quer escalar o que tem de melhor, ou seja, entrar em campo com a força máxima. “Sinceramente, não pouparei ninguém. Não penso assim, o que nós preservamos é no treino, mudamos a filosofia de treino por uma necessidade, deu resultado, com o esvaziamento do departamento médico e a subida do índice de vitórias. Um treinador fica satisfeito e não pode desejar mais”, disse o comandante.
Luis Fabiano saiu mais cedo do treino com dores de cabeça, mas os médicos descartam a hipótese de não ser escalado no domingo contra o Botafogo. “Não tem nem porque ele ser desfalque. É só uma dor de cabeça. Ele até tentou continuar treinando, mas não conseguiu”, disse José Sanchez.
Oswaldo de Oliveira prepara a equipe que enfrenta o São Paulo e terá três desfalques. O meia Andrezinho com lesão na coxa esquerda assim como o Volante Marcelo Mattos também com dores na coxa direita e o zagueiro Antônio Carlos com um edema ósseo no joelho direito. Em suas vagas entram Vitor Junior, Brinner e Jadson. A única duvida na escalação é no meio de campo entre Fellype Gabriel e Elkesson.
Renato, meia experiente que já foi campeão nacional em 2002, sabe da importância de vencer na estreia e principalmente dentro de casa, o que pode ser o diferencial. “Sempre bom começar com vitória, ainda maisem casa. Sabemosque esse é um fator importante no Brasileiro. Quem conseguir manter essa regularidade em casa e somar pontos fora levará muita vantagem na disputa pelo título”, disse Renato. (futebolpaulista.com.br)
BOTAFOGO X SÃO PAULO
BOTAFOGO
Jefferson; Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Vítor Júnior (Elkeson) e Maicosuel; Loco Abreu.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
SÃO PAULO
Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Local: Engenhão
Domingo, 16h