São Paulo e Santos fazem terceira semi seguida
Pelo terceiro ano consecutivo São Paulo e Santos decidem uma das semifinais do Paulistão. Adversários ríspidos das últimas temporadas, o clássico promete um confronto equilibrado, porém aberto, e de muitas jogadas bonitas lideradas pelo tricolor Lucas e o alvinegro Neymar. Responsável pela melhor campanha dos times remanescentes do estadual, o São Paulo tem a vantagem de atuar dentro do estádio do Morumbi, fato que não foi aproveitado nos dois anos anteriores. Em 2010, o time praiano bateu o rival por3 a2, na partida de ida, enquanto que no ano passado, o jogo terminou2 a0 para os santistas. O último embate entre as equipes, por sua vez, acabou com vitória são-paulina, por3 a2, na primeira fase.
Os resultados recentes para o rival no clássico SanSão é motivo de preocupação para o elenco são-paulino, que mesmo confiantes, pregam respeito ao adversário. “Sabemos que a equipe do Santos tem muito potencial e, por isso, não podemos vacilar. Temos de aproveitar todas as oportunidades que aparecer”, apontou o atacante Willian José, que acrescentou sobre o fato de atuar com a torcida a favor. “O jogador fica com a confiança maior quando a torcida está ao seu lado, para fazer uma jogada, arriscar um chute bom. Vou procurar fazer de tudo para ir bem e ajudar o meu time”, finalizou.
Willian José pode ser a grande novidade na escalação tricolor no lugar do atacante Luís Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Emerson Leão, no entanto, ainda não confirmou quem será o substituto do camisa 9 e ainda acenou para a possibilidade de dar uma chance ao volante Casemiro. Nesse caso, o polivalente Fernandinho voltaria para o banco de reservas.
Depois da derrota para o Bolívar, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, o Santos voltou aos trabalhos já na tarde desta sexta-feira se preparando para enfrentar o São Paulo pela terceira vez seguida em uma semifinal do Campeonato Paulista.
No lado santista, Muricy Ramalho não conta com Fucile e Henrique, que seguem no departamento médico, e nem com Juan, que não pode atuar pelo fato de ser vinculado ao São Paulo. Com as ausências, Maranhão, Adriano e Léo, respectivamente, devem subir a campo.
Para o volante Arouca, ter atuado pela Libertadores no meio da semana pode significar uma desvantagem para o elenco santista. “Fizemos uma viagem desgastante até a Bolívia. O jogo ainda foi muito tenso e na altitude, o que desgasta mais do que o normal. O São Paulo não jogou e terá mais essa vantagem”, explicou o atleta, que, mesmo assim, afirma que a partida não pode servir de desculpa para o desafio que o time tem no estadual. “Mas isso tem de servir de motivação para a nossa equipe. Agora é a hora de matar ou morrer nas competições que estamos disputando, não há mais margem para erros e nem para reclamar de cansaço”’, concluiu Arouca. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO X SANTOS
SÃO PAULO
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Fernandinho (Willian José).
Técnico: Emerson Leão.
SANTOS
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Borges e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho
ÁRBITRO: Paulo Cesar de Oliveira.
HORÁRIO: 16h.
LOCAL: Estádio do Morumbi,em São Paulo.