14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo goleia e ‘dorme’ na vice-liderança

São Paulo goleia e ‘dorme’ na vice-liderança

17/09/2011 23h06 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
São Paulo goleia e ‘dorme’ na vice-liderança

Jogadores comemoram gol de Rivaldo na expressiva vitória do São PauloO São Paulo realizou uma bela apresentação na tarde/noite deste sábado, 17, e não tomou conhecimento do Ceará. No Morumbi, goleou o Ceará por 4 a 0.

O time paulista foi a 44 pontos, um a menos que o Vasco, que assumiu a liderança provisória do Brasileirão. O Ceará fica com 27 e passa a correr risco de ficar próximo da zona de rebaixamento.

Logo no primeiro tempo, o São Paulo teve uma grande chance. Após cruzamento da direita, a bola foi desviada por Henrique e bateu na trave. No rebote, a zaga do Vozão conseguiu o corte. O Ceará respondeu com chute de Thiago Humberto, que recebeu de Rudinei e bateu para fora.

O jogo iniciou equilibrado e com muita velocidade por parte das duas equipes. O São Paulo teve boa chance de finalizar aos 12, mas Henrique acabou desarmado na hora de invadir a área. O Ceará foi ao ataque aos 19, mas Washington não conseguiu o chute. Vicente arriscou pouco depois e mandou a bola para fora.

O Vozão se arriscava mais ao ataque, marcando fortemente o Tricolor e usando a velocidade para surpreender a defesa adversária. O São Paulo tentava chegar ao ataque, mas era pouco eficiente na criação de jogadas. Aos 37, Lucas bateu cruzado de fora da área e Fernando Henrique fez a defesa.

Dois minutos depois, Casemiro cabeceou bola cruzada da direita e mandou para fora. A resposta do Alvinegro veio logo depois, quando após troca de passes, Rogério Ceni fez a defesa em chute cruzado de Vicente, para no rebote, Washington não conseguir aproveitar.

Aos 42, o São Paulo abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, a bola viajou pela área e Juan se antecipou à defesa para dar um toque e colocar o Tricolor na frente do marcador.

Dois minutos depois, o Tricolor aumentou o placar. Em novo levantamento vindo da esquerda, Piris ganhou do zagueiro e tocou na saída de Fernando Henrique para anotar o segundo gol da partida.

Cícero quase marcou de cabeça o terceiro gol do São Paulo, colocando a bola ao lado do gol. O Ceará respondeu com Rudinei, que bateu para fora. Aos três minutos, Lucas fez o toque para Casemiro, mas ele mandou longe do gol. O Tricolor tinha o controle das ações da partida e chamava o Ceará para o jogo. Cícero tentou o chute aos 16 minutos, mas pegou mal na bola.

O terceiro gol são-paulino veio aos 21 minutos, com Casemiro. Dominando pela meia-direita, ele tocou a bola e bateu forte para mandar no ângulo de Fernando Henrique e aproximar o Tricolor da vitória.

O quarto gol do São Paulo foi anotado aos 26, com Rivaldo. Após bola vinda da esquerda, o veterano bateu de primeira para vencer o goleiro e aumentar a vantagem do Tricolor no placar.

Já com a vitória consolidada, o São Paulo passou a tocar a bola e a administrar o resultado. O Ceará não conseguia passar pela defesa do Tricolor e assistia ao time do Morumbi controlar a partida.

Na próxima rodada, o São Paulo tem duelo pela liderança com o Corinthians, O Ceará segue na Capital, para enfrentar o Palmeiras.

Foto: Wagner Carmo/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x