São Paulo goleia e fica a um ponto do G4
São Paulo e Botafogo se enfrentaram nesta quinta-feira, 30, em partida válida pelo Brasileirão, no encerramento da rodada de abertura do segundo turno e o Tricolor venceu de goleada pelo placar de 4 a 0.
O time do Morumbi foi a 34 pontos com a vitória, mantendo-se no quinto lugar, a um ponto do G4. O Fogão, com 28, segue distante das primeiras posições.
Na primeira boa oportunidade do São Paulo, o gol. Jadson fez o lançamento para Luís Fabiano, que ganhou da defesa, fez o drible em Brinner e Jefferson e deu um chute rasteiro para o gol vazio.
Rogério Ceni bateu falta aos dez minutos e mandou na barreira. O Tricolor dominava a partida nos minutos iniciais, deixando pouco espaço para o Botafogo partir para o ataque. Aos 14, Luís Fabiano tentou novamente driblar Brinner, mas o chute foi longe do gol.
Aos 23, Lucas fez a jogada, passando por quatro jogadores adversários e o goleiro do Fogão fez grande defesa na hora do arremate. O Botafogo tentava pressionar, mas não tinha objetividade na hora das finalizações. Já o São Paulo seguia arriscando e Denílson, de falta, quase marcou o segundo aos 32.
Aos 34, após rebote da defesa em escanteio de Seedorf, Amaral tentou o chute mas mandou para fora. Depois, Jadson deixou a bola para Maicon bater e Jefferson cair para pegar a bola. Elkeson, aos 43, tentou o toque para Renato e Rogério Ceni chegou antes para a defesa.
Jadson bateu de longe e o goleiro do Botafogo novamente evitou o gol. Lucas, aos 44, foi lançado na direita, partiu com a bola e bateu da entrada da área, com Jefferson defendendo. Depois, foi a vez de Luís Fabiano arriscar a finalização, que bateu do lado de fora da rede.
Logo no começo do segundo tempo, Elkeson arriscou de cabeça e Rogério fez a defesa. Depois, em outra tentativa do Fogão, Renato arriscou o chute travado, defendido pelo goleiro do São Paulo. Aos seis minutos, em cruzamento da esquerda, Cidinho desviou para fora.
Aos 12 minutos, Jadson foi lançado na área, dominou e cruzou para Luís Fabiano bater e Jefferson defender com o pé. No rebote, foi a vez de Osvaldo ter o gol vazio a sua frente, bater e aumentar o placar para o Tricolor.
Três minutos depois, veio o terceiro do São Paulo. Lucas dominou a bola, tirou o zagueiro e bateu da entrada da área, com o goleiro do Fogão não conseguindo defender.
Brinner tentou o chute aos 24, mas a bola foi para fora. Depois, Elkeson teve a posição para finalizar cara-a-cara com Rogério Ceni, mas o chute foi sem direção. O Botafogo tentava criar chances de gol enquanto o São Paulo controlava o ritmo de jogo.
Rogério Ceni pulou para espalmar bola vinda de cobrança de falta aos 36 minutos. Elkeson, no minuto seguinte, recebeu na entrada da área e arriscou o chute, que foi para fora. Aos 42, Douglas finalizou e Jefferson fez a defesa.
O São Paulo chegou ao quarto gol aos 42 minutos. Osvaldo foi lançado no meio, vindo da esquerda. Jefferson tentou sair do gol para desarmar o ataque, mas acabou driblado. Com o gol vazio, ele passou para Cícero aparecer e fulminar contra as redes adversárias.
O São Paulo enfrenta o Bahia na próxima rodada. O Botafogo pega o Coritiba. (futebol paulista.com.br)
SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO
GOLS: Luis Fabiano aos 5 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 13, Lucas aos 15 e Cícero aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
LOCAL: Morumbi.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Osvaldo), Denilson, Maicon (Wellington) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Cícero).
TÉCNICO: Ney Franco.
BOTAFOGO
Jefferson; Lennon (Gabriel), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Seedorf (Jeferson) e Cidinho (Willian); Elkeson.
TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira.