São Paulo pede fora para o The Strongest e se complica
Para se manter vivo na Libertadores, o São Paulo foi até La Paz enfrentar o The Strongest (BOL) nesta quinta-feira, 4, pelo Grupo 3, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
O São Paulo permanece com quatro pontos e leva suas chances de classificação para a última rodada, onde enfrenta o já classificado Atlético-MG. O The Strongest, com seis pontos, foi para a vice-liderança da chave.
Com um minuto de partida, Pablo Escobar arriscou de fora da área e a bola passou com perigo em frente ao gol de Rogério Ceni. A resposta do São Paulo veio em jogada individual de Osvaldo, que tirou o defensor e bateu para a defesa de Vaca. O atacante foi mais uma vez para a finalização e a bola foi pela linha de fundo. Aos dez minutos, Escobar cruzou a bola na área, sem ninguém para finalizar.
De fora da área, Carleto mandou o chute e quase abriu o placar para o São Paulo. O Strongest foi ao ataque e abriu o placar aos 14 minutos, com Soliz, batendo de longe e sem chances de defesa para Rogério Ceni.
Pablo Escobar chegou novamente com perigo e a bola foi por cima do gol. O São Paulo respondeu com Osvaldo, para nova defesa do goleiro da equipe boliviana. Os dois times buscavam colocar a bola no campo de ataque e arriscando-se ao gol em chutes de fora da área. Aos 32, Osvaldo recebeu na área passe de Aloísio, ficou de frente para o gol, mas bateu por cima da meta de Vaca.
Aos 42 minutos, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor quando Cristaldo derrubou Aloísio na área. Rogério Ceni foi para a cobrança e empatou o placar em La Paz.
No começo da etapa final, Aloísio bateu rasteiro e a bola ficou com o goleiro do The Strongest, que respondeu na tentativa de Pablo Escobar e defendida por Rogério Ceni. Em outra chance da equipe da casa, desta vez com Chumacero, o goleiro do São Paulo novamente fez a defesa. A partida seguia equilibrada e com o time brasileiro buscando espaço para finalizar contra a meta de Vaca.
Aloísio, aos 15, aproveitou troca de passes para tentar o arremate, mas colocar pela linha de fundo. Em outra chance são-paulina, Aloísio invadiu a área, dominando pela direita e deixou para Ganso chegar de primeira e mandar por cima do gol.
Aos 20, o Strongest chegou ao segundo gol. Cristaldo, de longe, mandou o chute, Rogério Ceni tentou defender, mas a bola bateu em sua mão e acabou entrando no gol.
Aloísio recebeu na área aos 28 e arriscou o chute, com Vaca fazendo a defesa quase caído. A pressão do São Paulo aumentou, com mais posse de bola e buscando chances de gol. Wallyson, aos 39, arriscou para a defesa do goleiro do Strongest. Aos 42, Pablo Escobar aproveitou lançamento de Vaca e tentou o chute sem marcação, mas colocou a bola para fora. (futebolpaulista.com.br)
The Strongest (BOL) 2 x 1 São Paulo
Gols: Soliz aos 14 e Rogério Ceni aos 44 minutos do primeiro tempo; Cristaldo aos 20 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Victor H. Carrillo (PER).
Local: Hernando Siles,
The Strongest
Daniel Vaca; Diego Bejarano, Roy Smith, Marcos Barrera e Daniel Chávez; Nelvin Soliz (Cunningham), Alejandro Chumacero, Wálter Veizaga e Ernesto Cristaldo; Pablo Escobar e Harold Reina (Paz).
Técnico: Eduardo Villegas.
São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denílson (Wallyson), Maicon (Wellington), Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Técnico: Ney Franco.