São Paulo perde para Flu e não se aproxima do G4
Em duelo de tricolores, o São Paulo visitou o Fluminense nesta quinta-feira, 9, para seguir na briga pelas primeiras posições do Brasileirão e o Tricolor das Laranjeiras se saíram vencedores, com o placar de 2 a 1.
Com 30 pontos, o Flu termina a rodada na terceira posição. Já o Tricolor paulista, com 26, ficou em sexto.
Cícero tentou a primeira finalização da partida, batendo rasteiro para Diego Cavalieri cair e pegar a bola. A partida iniciava com as duas equipes buscando a ação, mas poucas chances de finalizar. Em uma dessas chances, Douglas tentou o chute, mas sem sucesso.
Carlinhos fez o passe para Wagner tentar o cruzamento, mas a defesa do time do Morumbi fez o corte. Aos 18, Thiago Neves lança Rafael Sóbis, que domina e chuta no canto direito do gol de Rogério Ceni. O São Paulo respondeu no cruzamento de Douglas, que Ademílson não conseguiu completar.
A partida seguia equilibrada, mas sem que as equipes conseguissem ter muitas chances de chutar para o gol. Edinho teve sua oportunidade aos 25 e mandou em cima da defesa. Aos 28, foi a vez de Rogério Ceni bater falta e mandar longe da meta de Diego Cavalieri.
Ademílson se aproveitou de descuido de Wallace na hora de dominar a bola e quase abriu o placar, em chute defendido por Diego Cavalieri. Cícero tentou de cabeça aos 34, mas sem sucesso.
Aos 35, o Flu abriu o placar em São Januário. Em cobrança de falta, Thiago Neves fez o levantamento na área, Rogério Ceni não conseguiu a defesa e a bola sobrou para Leandro Euzébio desviar para o gol.
O São Paulo reagiu e conseguiu o empate aos 43, quando em cobrança de falta, Cícero subiu sozinho e usou a cabeça para tocar na bola e vencer Diego Cavalieri.
Wagner tentou cruzar para Fred no começo do segundo tempo, mas o atacante não completou para o gol. O centroavante do Flu teve melhor sorte aos cinco minutos no cruzamento de Jean, que Fred completou sem dar chance de defesa para Rogério Ceni.
Fred fez boa jogada aos sete minutos, fez o passe e Rafael Sóbis aproveitou confusão da defesa são-paulina para mandar a bola por cima do gol. Depois, ele fez a jogada para Thiago Neves tentar o chute, que foi fraco e sem direção.
O Fluminense partia para o ataque e criava mais chances para finalizar, mas o Tricolor do Morumbi também conseguia chances, como a de Jadson, aos 21, que aproveitou tabela entre Willian José e Douglas e tentou o toque de letra que trouxe perigo para a meta de Diego Cavalieri.
Rafael Sóbis teve outra chance para marcar aos 27 e bateu com perigo contra o gol defendido por Rogério Ceni. O capitão são-paulino respondeu em cobrança de falta, que mandou por cima da trave. Aos 42, foi a vez de Jadson tentar e Diego Cavalieri fazer a defesa.
Nos acréscimos, após boa jogada do São Paulo, Jadson bateu a bola desviou na defesa e foi para fora. Depois, em escanteio, a bola sobrou para Rhodolfo bater para longe do gol.
O Grêmio é o próximo adversário do São Paulo, enquanto que o Fluminense faz outro duelo Rio-São Paulo com o Palmeiras. (futebolpaulista.com.br)
Fluminense 2 x 1 São Paulo
Gols: Leandro Euzébio aos 35 e Cícero aos 43 minutos do primeiro tempo; Fred aos 5 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Local: São Januário.
Fluminense
Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Diguinho) e Thiago Neves (Matheus Carvalho); Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura).
Técnico: Abel Braga.
São Paulo
Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Assunção), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (Willian José), Jadson, Cícero (Casemiro) e Cortez; Ademilson.
Técnico: Ney Franco.