São Paulo perde para o Arsenal e se complica
Depois do empate no primeiro jogo, Arsenal de Sarandí (ARG) e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira, 14, pelo Grupo 3 da Libertadores e a equipe argentina venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.
São Paulo e Arsenal tem o mesmo número de pontos (quatro), ficando mais distante da liderança da chave, pertencente ao Atlético/MG.
Furch foi o autor da primeira chance de gol da partida, ficando de frente para Rogério Ceni, mas errando na hora do chute. Depois, Aloísio recebeu de Osvaldo e mandou o chute, mas Campestrini chegou para fazer a defesa. Aos 11, foi a vez de Carbonero tentar para o Arsenal e o goleiro do São Paulo evitar o gol dos argentinos.
O São Paulo buscava se arriscar ao ataque, mas o Arsenal tentava exercer o controle das ações do jogo. Aos 26, Rodrigo Caio mandou o chute de longe, mas a bola passou sem perigo pela meta do Arsenal. Osvaldo, aos 36, teve duas chances de tentar finalizar, ambas sem sucesso.
O Arsenal começou o segundo tempo em cima e Furch teve a chance de marcar, mas não conseguiu colocar direção na bola. Aos sete minutos, em jogada envolvendo Osvaldo e Jadson, o São Paulo chegou com perigo, mas Campestrini fez a defesa. Em outra oportunidade, Jadson bateu e o goleiro do Arsenal fez a defesa.
Aloísio chegou com perigo aos 12 minutos e Campestrini fez a defesa, com o rebote sobrando novamente para o São Paulo e Jadson chutando para nova intervenção do goleiro do Arsenal. O São Paulo insistia criando chances e o Arsenal tentava aproveitar o contra-ataque.
Aos 20 minutos, o Arsenal abriu o placar. Ortíz recebeu sobra de chute na área e bateu forte. Rogério Ceni tentou a defesa, mas não conseguiu alcançar a bola.
Logo o São Paulo reagiu e Aloísio empatou a partida aos 27 minutos. O atacante tentou o chute e Campestrini fez a defesa, mas no rebote, Aloísio aproveitou para colocar a bola no fundo das redes.
Furch teve a chance de recolocar o time argentino na frente do placar, mas Rogério Ceni conseguiu a defesa. Depois, Carbonero aproveitou bola levantada na área para o chute e acertou o lado de fora da rede. O São Paulo reagiu no contra-ataque que Aloísio teve a chance de fazer o gol, praticamente com o gol vazio, mas deixou a defesa do Arsenal chegar para o corte.
O Arsenal fez o segundo aos 39 minutos. Braghieri arriscou de fora da área bola afastada pela defesa e mandou sem chances de Rogério Ceni defender.
O São Paulo tentou nos minutos finais se lançar ao ataque atrás do gol de empate, mas sem conseguir finalizar com precisão. (futebolpaulista.com.br)
ARSENAL 2 X 1 SÃO PAULO
GOLS: Ortiz aos 20, Aloísio aos 27 e Braghieri aos 40 minutos do segundo tempo,
ÁRBITRO: Omar Ponce (EQU).
LOCAL: Julio Grondona.
ARSENAL
Campestrini; Gerlo, Ortíz, Braghieri e Pérez; López, Marcone, Rolle (Aguirre) e Carbonero; Benedetto (Celiz) e Furch
TÉCNICO: Gustavo Alfaro.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Edson Silva, Rafael Toloi e Cortez; Lúcio (Ganso), Denílson (Wallyson) e Jadson; Douglas (Maicon), Aloísio e Osvaldo.
TÉCNICO: Ney Franco.