São Paulo tenta frear reação do Palmeiras
Neste sábado, 6, às 16h, no estádio do Morumbi, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa, que vem de empate por 1 a 1 com o Coritiba, soma 43 pontos e ocupa a quinta posição, ao passo que o Palmeiras, com 26 pontos, é o 18º colocado e venceu a Ponte Preta por 3 a 0.
Na história da competição, as duas equipes se enfrentaram em 55 oportunidades, com ampla vantagem para o time do Parque Antártica, com 18 vitórias contra dez do São Paulo. O Choque–Rei acabou empatado 27 vezes. Nos gols marcados, o Palmeiras também leva vantagem: 68 a 57.
Para o meia-atacante são-paulino Lucas, o fato de o Palmeiras estar na zona de descenso não significa que sua equipe terá alguma facilidade em campo. “O Palmeiras se encontra em uma situação difícil, mas cresceu de rendimento nas últimas rodadas. Temos a nosso favor o excelente desempenho no Campeonato Brasileiro dentro de casa e precisamos manter isso. O time está crescendo, somando pontos nas últimas rodadas e a vitória vai nos manter na cola do G-4”, afirmou.
O técnico Ney Franco tem o retorno do atacante Luis Fabiano, recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Ele promove uma mudança no meio-campo, onde Maicon dá lugar para Wellington.
Do lado verde do Choque-Rei, o técnico Gilson Kleina admite a pressão sofrida por sua equipe, mas vê condições de vencer. “Nós estamos à prova em todos os jogos. Sabemos que é um clássico, é um jogo que tem tradição. Temos de entender o momento em que estamos, tivemos três jogos com vitórias (incluindo o jogo da Copa Sulamericana, contra o Millonários(COL)). É um adversário de grande porte, que está brigando no topo da tabela, e nós pelos nossos interesses”, disse o treinador.
Para seu primeiro clássico à frente do Palmeiras, Kleina não conta com o atacante Luan, que cumpre o segundo dos três jogos de suspensão pela expulsão contra o Corinthians, além do também atacante Maikon Leite, ausente pelo acúmulo de cartões, e o zagueiro Thiago Heleno, machucado. Mazinho entra no ataque. Na zaga, a tendência é que o paraguiao Roman comece o jogo, mas existe a possibilidade de Henrique ocupar o setor. Caso isso aconteça, Correa será escalado no meio. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO x PALMEIRAS
ÁRBITRO: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP).
LOCAL: Morumbi.
SÁBADO, 6, às 16h.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Edson Silva e Cortez; Wellington, Denilson e Jádson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.
TÉCNICO: Ney Franco.
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Roman (Henrique) e Juninho; Henrique (Correa), Marcio Araújo, Marcos Assunção e Valdívia; Mazinho e Hernán Barcos.
TÉCNICO: Gilson Kleina.