São Paulo vence, mas não elimina jogo de volta
Iniciando a caminhada para conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentou o Independente (PA), na noite desta quarta-feira, 7, no Mangueirão, em Belém do Pará, e venceu por1 a0.
O São Paulo começou a partida tomando um susto. Logo aos três minutos de bola rolando, após cruzamento da direita, Thiago Floriano empurrou para o fundo das redes, mas o assistente assinalou impedimento no lance.
A resposta do time paulista veio no arremate de Lucas que a zaga tirou em cima da linha. No rebote, a bola bateu em Fernandinho e quase morreu no fundo das redes. Pouco depois, o Tricolor abriu o placar. Aos 15, Cícero partiu com a bola dominada pelo meio e bateu de fora da área, no cantinho, para fazer o primeiro do time do Morumbi.
O gol deu tranquilidade ao São Paulo, que passou a dominar a partida. Aos 33 Denílson cobrou falta de longa distância e a bola explodiu no travessão do arqueiro do Independente. A partir daí, as duas equipes diminuíram o ritmo e o Tricolor levou a vantagem miníma para o intervalo.
O time paulista voltou para o segundo tempo valorizando a posse de bola e procurando espaços na defesa adversária. Aos cinco minutos, Casemiro arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão do arqueiro Dida.
Fidélis teve boa oportunidade para empatar a partida para o Independente, aos16, mas o arremate passou à esquerda do gol de Dênis. Com forte marcação do time da casa, o São Paulo tinha dificuldades para criar jogadas claras de gol.
Nos minutos finais, o time Paraense prendeu a bola no campo de ataque e conseguiu garantir o jogo de volta.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), no Morumbi, e o Tricolor joga pelo empate para avançar à próxima fase. (futebolpaulista.com.br)
INDEPENDENTE 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Mangueirão.
Árbitro: Suelson França Medeiros (RN).
Público e renda: não divulgados.
Gol: Cícero aos 14 minutos do primeiro tempo.
INDEPENDENTE
Dida; Preto Bacarana, Adson e Alexandre Recife; Lima, Fidélis, Silva (Bruno), Tiago Floriano (Felipe Gaúcho) e Rafael Vieira (Marçal); Gian e Ró.
Técnico: Valter Lima.
SÃO PAULO
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Maicon), Cícero e Lucas; Fernandinho (Osvaldo) e Luis Fabiano (Willian).
Técnico: Emerson Leão.