São Paulo vence por 2 a 0 e abre vantagem
Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Goiás na noite desta quarta-feira, 16, no Morumbi, e venceu por2 a0, abrindo vantagem para a partida de volta em Goiânia.
Com o triunfo, o Tricolor pode até perder por um gol de dirença na partida de volta para conquistar a classificação.
Logo aos 14 segundos de bola rolando, o São Paulo quase abriu o placar. Lucas recebeu no meio-de-campo, driblou dois marcadores e deixou Luis Fabiano na cara do gol, mas o atacante tricolor pegou mal na bola e a mandou por cima do gol.
Depois do susto, o Goiás conseguiu equilibrar as ações, mas o time do Morumbi chegava com mais perigo ao ataque. Aos 22, Marcos Paulo recebeu dentro da área e pegou de primeira, assustando o arqueiro são-paulino. Dois minutos depois, Ricardo Goulart arriscou de fora da área e Dênis defendeu com segurança.
Aproveitando os contra-ataques, o time esmeraldino teve boa oportunidade aos 26, após bate-rebate na área, mas Júnior Viçosa finalizou à direita do gol. Os visitantes seguiam marcando forte, até que, aos 32, o São Paulo abriu o placar. Após ótima assistência de Lucas, Luis Fabiano colocou na frente e tocou com categoria na saída de Harlei para fazer o primeiro do Tricolor.
Logo em seguida, Lucas recebeu lançamento e ficou frente a frente com o arqueiro esmeraldino, mas Harlei fez grande defesa, salvando o Goiás. Aos 36, Cícero bateu da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave. Três minutos depois, Lucas acertou um belo arremate de fora da área e novamente Harley evitou o segundo gol do São Paulo.
O São Paulo voltou para a segunda etapa pressionando e não demorou para ampliar. Aos seis minutos, Cícero fez bonita jogada individual pela esquerda e rolou para o lateral direito Douglas soltar um foguete e fazer um golaço no Morumbi.
Em seguida, os visitantes quase diminuíram no cabeceio de Valmir Lucas que Dênis defendeu no reflexo, salvando o Tricolor. Aos 15, após desvio de Cortês dentro da área, o arqueiro são-paulino se esticou todo para espalmar para escanteio e evitar o gol esmeraldino. No contra-ataque, Douglas acertou uma bomba da intermediária e obrigou Harley a grande defesa.
A partida seguiu movimentada, com os dois times criando muitas oportunidades de gol. Numa cobrança de falta, Thiago Humberto acertou o travessão de Dênis. A partir daí, o time paulista preferiu fechar os espaços e esperar o apito final para comemorar a vitória.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 23, desta vez no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO 2 X 0 GOIÁS
GOLS: Luis Fabiano aos 31 do primeiro tempo e Douglas aos 6 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público: 21.306 pagantes
Renda: R$ 629.939,00
Local: Morumbi.
SÃO PAULO
Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Maicon); Lucas (Rafinha) e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
GOIÁS
Harlei, Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio (Marinho); Amaral (Ernando), Marcos Paulo, Ramon (David), Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Júnior Viçosa.
Técnico: Enderson Moreira.