Scola faz a diferença e Argentina é campeã
Um jogo nervoso e decidido nos minutos finais. Assim foi a decisão do Pré-Olímpico de Basquete, encerrado na noite deste domingo, em Mar Del Plata, na Argentina.
Os anfitriões foram os campeões. Venceram por 80 a 75 o Brasil e assim se vingaram da derrota nas quartas-de-final para os brasileiros.
Com o ginásio lotado e incentivo a sua seleção, a Argentina garantiu a conquista no primeiro quarto, quando abriu vantagem de 21 a 9. Nos demais quartos, extremo equilíbrio.
Entretanto, o Brasil não contou com boas atuações de seus principais armadores e com isso teve como virar o placar. Até mesmo o fato de início do último quarto a seleção brasileira conseguir abrir seis pontos de vantagem, logo tirado pela Argentina, que teve no pivô Luís Scola, cestinha com 28 pontos, o principal jogador, que desestabilizou o sistema defensivo armado pelo técnico Ruben Magnano
Mas independentemente de quem venceu ou perdeu na decisão, Argentina e Brasil estão garantidos para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Foto: Martin Mejia/AP/AE{jcomments on}