Sem brilho, Santos se classifica com empate
Santos e Joinville se enfrentaram pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 22. A partida terminou empatada por 0 a 0, mas o Santos garantiu a vaga para a próxima fase, graças à vitória santista no jogo de ida. O jogo foi fraco e sem brilho.
O Santos iniciou a partida se movimentando e buscando o ataque, com o Joinville tentando ficar com a bola para iniciar jogadas ofensivas. O jogo se mostrava disputado em seus primeiros minutos, mas sem chances claras de gol.
A primeira grande chance de gol aconteceu aos 19 minutos, quando Ligüera recebeu lançamento do goleiro Ivan e arriscou para a defesa de Rafael. O Santos respondeu na tentativa de Henrique, após arremesso lateral mal cortado pela defesa na área, mas desperdiçada pelo atacante, que fez sua estreia pelo time da Vila Belmiro na partida.
Em mais uma tentativa de Ligüera, o atacante do time catarinense mandou longe do gol. Neymar, aos 33, fez a jogada pela esquerda e após invadir a área e fazer o controle da bola, bateu com desvio da defesa. O Santos tentava apostar em jogadas individuais e o Joinville buscava tocar a bola para abrir espaços na defesa santista.
Neymar tentou o cruzamento no começo do segundo tempo e a bola passou por cima do travessão. Aos cinco minutos, o atacante santista foi novamente para o arremate, sem sucesso. Três minutos finais, nova chance de Neymar, defendida pelo goleiro. O Santos era mais ofensivo na etapa final, buscando mais o gol.
Felipe Anderson tentou o chute e Ivan conseguiu ficar com a bola. Depois, Neymar foi para a finalização e o goleiro do Joinville conseguiu a defesa. O Joinville chegou em cobrança de falta que o zagueiro Rafael quase colocou de cabeça para o gol. Aos 29, Edu Dracena tentou o lançamento para Neymar, que ficou nas mãos de Ivan.
Ivan, aos 34, quase permitiu o primeiro gol do Santos ao partir para o drible em Miralles, mas ficar sem a bola, mas o atacante santista acabou errando na hora do chute. O Joinville teve sua resposta o chute de Jaílton, defendido por Rafael e que Matheus Carvalho não conseguiu aproveitar o rebote.
Marcelo Costa bateu escanteio aos 43 e Sandro quase cabeceou a bola em direção às redes de Rafael. Nos acréscimos, Miralles recebeu sozinho de Patito Rodríguez, mas bateu a bola pela linha de fundo.
O Santos enfrenta na próxima fase o CRAC (GO). (futebolpaulista.com.br)
SANTOS 0 x 0 JOINVILLE
SANTOS
Rafael; Bruno Peres (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Junior, Cícero e Felipe Anderson (Patito Rodriguez); Neymar e Henrique (Miralles)
Treinador: Muricy Ramalho
JOINVILLE
Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa, Arthur Maia (Jaílton) e Ligüera (Matheus Carvalho); Marcos Vinícius e Lima (Ronaldo)
Treinador: Arthur Neto
Árbitro: Dewson da Silva (PA)
Público: 4.758 torcedores
Renda: R$ 142.200,00
Local: Vila Belmiro