Sem sustos, Brasil vence Suécia por 3 a 0
O Brasil rapidamente voltou a campo depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres para enfrentar a Suécia em amistoso comemorativo pelo fechamento do lendário estádio Rasunda, em Estocolmo (SUE). Os brasileiros, no local onde venceram a final da Copa do Mundo de 1958, se saíram vitoriosos pelo placar de 3 a 0.
O Brasil iniciou a partida tentando o ataque e buscando se movimentar para criar as chances de gol. Aos 14 minutos, Neymar bateu falta e David Luiz tentou cabecear, mas colocou a bola para fora. O jogador do Santos chegou a marcar o que seria o primeiro gol brasileiro três minutos depois, mas a jogada foi anulada pela arbitragem.
Daniel Alves bateu falta aos 24 e quase abriu o placar para a Seleção Brasileira. A pressão continuou até os 31 minutos, quando Neymar cruzou e Leandro Damião completou de cabeça para abrir o placar do Rasunda.
O gol fez com que a Suécia fosse ao ataque e tivesse oportunidades para a criação de jogadas. A melhor delas veio aos 42, na tabela de Berg e Toivonen, que Gabriel defendeu e Thiago Silva afastou.
Logo no começo do segundo tempo, Daniel Alves tentou o chute e Isaksson fez a defesa. Depois, Neymar partiu com a bola pelo meio-campo, mas bateu fraco e sem direção. Aos nove, o santista bateu falta e Paulinho não conseguiu finalizar de cabeça.
Daniel Alves bate falta e manda com perigo contra a meta de Isaksson. A Suécia pouco atacava e deixava o Brasil tocar a bola e ditar o ritmo de jogo. Aos 18, Ramires fez o cruzamento, mas ninguém da Seleção apareceu para receber a bola.
Leandro Damião teve duas chances para marcar o segundo do Brasil, mas desperdiçou ambas. Aos 26, Neymar bateu falta e mandou a bola com perigo contra a meta sueca. Toivonen, aos 31, recebeu de Hysén e bateu ao lado do gol de Gabriel.
Hulk arriscou o chute aos 34, mandando em cima da defesa. Depois, Alexandre Pato recebeu de Daniel Alves e colocou a bola para o fundo das redes, aumentando a vantagem brasileira.
Logo depois, o Brasil teve pênalti a seu favor. Alexandre Pato por pouco não escorregou na hora da cobrança, mas conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. (futebolpaulista.com.br)
SUÉCIA 0 X 3 BRASIL
GOLS: Leandro Damião aos 31 do primeiro tempo; Alexandre Pato aos 38 e aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Viktor Kassai (HUN).
LOCAL: Estádio Rasunda, em Estocolmo (Suécia).
BRASIL
Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho (Sandro), Ramires e Oscar (Hulk); Neymar (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato).
Técnico: Mano Menezes.
SUÉCIA
Isaksson, Safari, Granqvist, Olsson e Wernbloom; Larsson, Homén, Elm (Svensson), Wilhelmsson (Kackanklic) e Toivonen; Marcus Berg (Hysén)
Técnico: Erik Hamrém.