Sesi vence Canoas e leva a decisão para o terceiro jogo
A série melhor de três entre Sesi e Canoas, pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13, está empatada. Depois de perder o primeiro jogo, em casa, o time de São Paulo foi ao Rio Grande do Sul e, nesta quinta-feira, 14, arrancou a vitória dos donos da casa por 3 sets a 2 (25/23, 19/25, 25/23, 18/25 e 15/13). O confronto, realizado no ginásio Unilasalle, durou 3h03.
Com uma vitória para cada lado, Sesi e Canoas, terceiro e sexto colocados na fase classificatória, respectivamente, voltam a se enfrentar sábado, 16, às 21h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. O time paulistano tem vantagem de jogar em casa por ter classificado em melhor posição na tabela.
Nesta quinta-feira, o central Eder brilhou e ajudou o Sesi a conquistar a vitória. O jogador foi eleito o melhor da partida e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei. Para o capitão do time paulistano, Murilo, o grupo teve uma boa atuação, mas o ponteiro já chama a atenção para o próximo e decisivo confronto.
“Fizemos um bom jogo, oscilamos um pouco no segundo e no quarto sets, mas entramos muito forte no tie-break, com bastante volume e o jogo encaixou. Isso foi fundamental. Conseguimos abrir uma vantagem e manter a diferença, suportamos a pressão deles no final e conquistamos uma grande vitória. Temos outra decisão no sábado, na nossa casa, e já estamos pensando nesse confronto”, disse Murilo.
O técnico do Sesi-SP, Giovane Gávio, também saiu de quadra satisfeito com a meta alcançada, porém tem o mesmo sentimento que seu capitão: todo cuidado será necessário na próxima partida.
“Viemos para o tudo ou nada. E conseguimos o nosso objetivo. Agora, levamos essa série para a Vila Leopoldina, para decidir em casa. É um confronto equilibrado. Foram dois jogos de cinco sets, placares muito parecidos, são equipes que se equivalem e estão jogando um ótimo vôlei. Temos mais uma final pela frente e não podemos errar. Precisamos entrar muito concentrados e ter um bom saque”, afirmou Giovane.
Apesar da derrota do Canoas, o oposto Bergamo foi o maior pontuador da partida, com o total de 21 acertos.
2 a 0
A série pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 que tinha tudo para ser a mais equilibrada não precisou do terceiro jogo. O confronto entre Medley/Campinas, quarto colocado na fase classificatória, e o Vivo/Minas, que foi o quinto, terminou nesta quinta-feira, 14, quando, depois de vencer na casa do adversário, por 3 sets a 2, o time mineiro conseguiu nova vitória, desta vez, por 3 sets a 1 (30/28, 25/22, 20/25 e 25/19). A partida teve 2h14 de duração, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Com as duas vitórias, o Vivo/Minas está garantido na semifinal da competição e já tem adversário definido: o RJX, que bateu o São Bernardo Vôlei, também com dois resultados positivos. (CBV.com.br)