Sub-17 e Sub-21 em situações opostas
As equipes sub-17 e sub-21 de futsal Asf/Smel estarão em ação na noite desta quinta-feira, 5, pela 2ª Copa Inter-Ligas. A partir das 20h, estarão em ação em Pitangueiras, quando enfrentam a equipe da casa.
Comandadas pelo técnico Fabiano Lourenço, os times são-carlenses estão em situações antagônicas neste início de temporada.
Enquanto a equipe sub-17 ainda não venceu, o sub-21 ainda não perdeu e torna o trabalho de Fabiano um tanto quanto curioso. Afinal, quando tem que usar a psicologia, o que não pode faltar são argumentos para ilustrar a situação de cada equipe.
Mas, apesar de jovem, Fabiano busca orientar seus jogadores e sobre as apresentações desta quinta-feira, tem na ponta da língua o que cada time precisa fazer para conquistar resultados positivos.
“O sub-17 não tem nem identidade ainda. Temos que buscar uma organização e isso vem a médio prazo. Hoje é jogo/treino/jogo/empate/derrota. Não podemos ter pressa e nem fazer pressão. O Inter-Ligas e a Liga Ferreirense é pura preparação para o segundo semestre. Acredito ainda que, pelos resultados do sub-17 do ano passado, ficamos mal acostumados”, reconheceu. “Mas no segundo semestre, a história será diferente”, prometeu. “Quanto ao sub-21 estamos melhorando jogo a jogo”, resumiu.
Em Pitangueiras, Fabiano também foi bem objetivo quanto aos resultados positivos tão necessários para os dois times de São Carlos. “Vamos forçar a marcação no sub-17 e buscar os gols no contra-ataques. Não podemos perder. Já o sub-21 vamos tentar manter a invencibilidade. O importante é manter a posse de bola e envolver o adversário e conseguir a vitória”, finalizou.