Superior, França derrota Alemanha por 2 a 1
A seleção francesa superou a Alemanha por 2 a 1, com um gol em cada tempo, em amistoso disputado em Bremen nesta quarta-feira, enquanto as duas equipes se preparam para a Eurocopa de 2012.
A França, que tem agora 18 partidas invicta após perder os dois primeiros confrontos sob comando do técnico Laurent Blanc, abriu o placar aos 21 minutos, quando Olivier Giroud aproveitou passe de Mathieu Valbuena para bater o goleiro Tim Wiese.
O reserva Florent Malouda ampliou na metade do segundo tempo, antes de o brasileiro naturalizado alemão Cacau diminuir nos acréscimos.
A Alemanha, que jogou desfalcada de alguns atletas, incluindo o meia Bastian Schweinsteiger e o capitão Philipp Lahm, não vence os franceses desde 1987.
HOLANDA – Um gol de Arjen Robben nos acréscimos deu à seleção holandesa a vitória por 3 a 2 sobre a Inglaterra nesta quarta-feira, 29, numa partida dramática no estádio Wembley.
A seleção inglesa parecia ter feito o suficiente para ficar com o empate depois de estar em desvantagem por 2 a 0, gols de Robben e Klaas-Jan Huntelaar.
Gary Cahill e Ashley Young marcaram para a jovem equipe inglesa nos minutos finais, antes de Robben definir diante do goleiro Joe Hart, garantindo o triunfo dos vice-campeões mundiais em 2010.
Foi a primeira derrota da Inglaterra em 10 partidas – a última havia acontecido diante da França em novembro de 2010.
ESPANHA – Andres Iniesta e Cesc Fabregas reviveram os bons tempos da seleção espanhola campeã da Copa do Mundo de 2010 e Roberto Soldado marcou três vezes na goleada sobre a Venezuela por 5 a 0, em amistoso em Málaga nesta quarta-feira, 29.
Além dos três gols, Soldado ainda perdeu um pênalti. Os outros gols da Espanha foram marcados por Iniesta e David Silva.