Superliga: CBV lança oficialmente a 18ª edição
A Superliga feminina de vôlei chega à maior idade. Foi lançada, nesta terça-feira,29, a18ª edição da principal campeonato entre clubes do Brasil. Com a presença de grandes estrelas, técnicos e dirigentes, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deu o saque inicial para a competição que reunirá 12 clubes em busca de um único objetivo: o lugar mais alto o pódio.
Quatro estados brasileiros estarão envolvidos na Superliga 11/12 ao longo de cinco meses: Banana Boat/Praia Clube (MG), BMG/São Bernardo (SP), Macaé Sports (RJ), Mackenzie (MG), Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), São Caetano (SP), Sesi-SP, Sollys/Nestlé (SP), Unilever (RJ) Usiminas/Minas (MG) e Vôlei Futuro (SP).
Na última temporada, a Superliga reuniu um público de mais de 500 mil torcedores, no masculino e feminino. Nesta temporada a expectativa é superar este número durante os 302 jogos e as mais de 100 transmissões pela TV.
“Mais uma vez, esta Superliga tem tudo para ser uma das melhores competições do mundo. O voleibol é o segundo esporte na preferência do brasileiro, mas o primeiro entre as mulheres. Essas atletas são merecedoras, se dedicam. Nos dias de hoje, é difícil ser uma atleta profissional com disciplina. E todas elas são”, disse Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, que agradeceu clube por clube pela parceria.
COMPETIÇÃO COMEÇARÁ NO DIA NOVE
No próximo dia nove (sexta-feira), cinco jogos marcarão a estreia da edição 11/12 da Superliga Feminina. A primeira rodada será movimentada. Quatro jogos acontecerão, às 20h. O Mackenzie/Cia Terno (MG) enfrentará o Vôlei Futuro (SP),em casa. Jáo Rio do Sul (SC) jogará contra o Pinheiros (SP), no ginásio Artenir Werner. O BMG/São Bernardo (SP) receberá a Usiminas/Minas (MG), no ginásio Baetão, e o Banana Boat/Praia Clube (MG) medirá forças com o Macaé Sports (RJ), no ginásio Praia Clube.
Às 21h, o Sollys/Nestlé (SP) jogará com o São Caetano (SP), no ginásio Delenice Fonseca, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
No dia seguinte (10.12), a Unilever (RJ) encerrará a primeira rodada contra o Sesi-SP, às 15h, no ginásio do Maracañazinho. O Sportv transmitirá ao vivo.
A VOLTA DE DUAS ESTRELAS
Entre atletas consagradas e novos talentos, dois nomes que já fizeram história no voleibol brasileiro estão de volta à Superliga. Aos 41 anos, a levantadora Fernanda Venturini voltará à quadra para defender a Unilever. Enquanto isso, a campeã olímpica Walewska foi repatriada. Após sete temporadas no exterior, a central defenderá as cores do Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP).
“As meninas mais novas são muito fortes, mas não senti muito desnível na parte física. Na última final, no Mineirinho, onde a Unilever foi campeã, mais uma vez, senti falta deste clima. Isso me motivou para retornar. Estou tentando passar minha experiência para as mais novas, em especial a Roberta, outra levantadora da equipe. Ela é mais alta do que eu e tem um belo futuro pela frente”, destacou Fernanda.
Já Walewska revelou que precisou estudar o novo cenário do voleibol brasileiro. “É uma readaptação. Estou muito feliz por fazer parte do projeto do Vôlei Futuro. Não poderia ter escolhido clube melhor para este meu retorno. Depois de tanto tempo fora, precisei ver vídeos das últimas Superligas para conhecer um pouco mais dessa garotada que está em ação”, disse a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008. (cbv.com.br)