Termina Primeiro Turno
Santos, Novorizontino-SP, Mirassol-SP e Vila Nova-GO ocupam o G-4; Chapecoense-SC, Brusque-SC, Ituano-SP e Guarani-SP brigam contra Z4
Agência CBF
O primeiro turno da Série B Betnacional terminou na noite dessa terça-feira (6), com a vitória do Ceará por 3 a 1 sobre o Guarani-SP, na Arena Castelão, em Fortaleza. Esta foi a última partida da 19ª rodada.
Na segunda-feira (5), Vila Nova-GO e Paysandu empataram em 2 a 2, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e o Mirassol-SP venceu a Chapecoense-SC, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
No domingo (4), a Ponte Preta-SP ganhou do Avaí por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR derrotou o CRB-AL por 2 a 0, enquanto que o Novorizontino-SP superou o Goiás por 2 a 1, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Duas partidas foram realizadas no sábado (3): Amazonas 1 x 0 Ituano-SP, no Carlos Zamith, em Manaus; e Botafogo-SP 2 x 0 Coritiba, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O empate sem gols entre Brusque-SC e América-MG, na Ressacada, em Florianópolis, e o 1 a 1 entre Santos e Sport, na Vila Belmiro, em Santos, abriram a 19ª rodada na sexta-feira (2).
Veja algumas estatísticas da competição que garante acesso à elite do futebol brasileiro:
G-4 e Z-4
A Série B é liderada pelo Santos, com 34 pontos somados, seguido pelo Novorizontino-SP, segundo colocado com 33, Mirassol-SP, em terceiro lugar com 32, e Vila Nova-GO, na quarta posição com 30.
Fora da zona de acesso, o América-MG está em quinto lugar, com 30 pontos, e permanece com grandes chances de chegar ao G-4 e subir de divisão. O Coelho é acompanhado de perto por Ceará, Sport e Operário-PR, trio empatado em 29 pontos.
O Z-4 é ocupado por Chapecoense-SC, Brusque-SC, Ituano-SP e Guarani-SP, que acumulam 19, 19, 13 e 11 pontos, respectivamente. O Botafogo-SP é a primeira equipe fora da zona, com 22.
Melhor ataque e defesa
Sexto colocado, o Ceará é o dono do melhor ataque da Série B Betnacional, com 31 gols marcados. O Vozão tem a companhia do Santos, que balançou as redes 30 vezes, e do Goiás, que tem 25.
O Operário-PR sofreu apenas dez gols e tem a defesa menos vazada. Santos e Mirassol concederam 14 tentos, o Avaí levou 15 e o Sport, 16.
Artilharia
Anselmo Ramon, do CRB-AL, é o goleador da Série B. Balançou a rede oito vezes. O atacante tem como rival Caio Dantas, do Guarani-SP, com sete gols.
Há ainda seis jogadores com seis tentos: Dellatorre (Mirassol-SP), Marcão Silva (Goiás), Henrique Almeida (Vila Nova-GO), Erick Pulga (Ceará), Jeh (Ponte Preta) e Fabricio Domínguez (Sport).