Tevez ainda pode atuar no City
Embora afastado do Manchester City, Carlos Tevez ainda pode desempenhar um papel no clube na disputa pelo título do Campeonato Inglês se voltar da Argentina, teria dito o técnico Roberto Mancini à mídia britânica neste domingo, 12.
“Todos sabem que Carlos é um jogador de primeira”, declarou o treinador segundo o jornal The Observer. “Se estivesse aqui e jogando seria melhor, porque Carlos pode mudar um jogo”.
“Se ele voltar esta semana, talvez ainda possa nos ajudar nos próximos três meses”.
Muitos esperavam que o atacante argentino de 28 anos, que se desentendeu com Mancini depois de se recusar a se aquecer para um jogo da Liga dos Campeões em setembro, saísse do time durante a janela de transferência de janeiro.
Mas apesar do interesse do Milan, da Inter de Milão e do Paris St Germain, ele não foi vendido.
Tevez recebeu uma multa de seis semanas de salário por conduta imprópria por ir para a Argentina sem permissão em novembro, uma punição da qual está apelando junto à liga inglesa, e tampouco foi pago desde que está ausente.
O quão cedo Tevez pode atuar pelo City, que está um ponto atrás do rival local Manchester United com um jogo na mão na véspera de sua visita de domingo ao Aston Villa, dependerá de quão rápido ele consiga recuperar a forma de jogo, se de fato voltar ao clube.
Ele jogou pelo City pela última vez em uma partida da Copa da Inglaterra contra o Birmingham City em 21 de setembro.
“Depende de sua condição, e de quando vai voltar”, acrescentou Mancini. “Já disputamos vários jogos com um atacante só, mas Carlos conhece a situação”.
“Falei com ele antes de ele partir, para tentar resolver a situação, e se ele voltar podemos conversar de novo. Não tenho nenhum problema com isso. Se ele quiser jogar, pode acontecer”.