Tijuana acaba com invencibilidade do Corinthians
O Corinthians visitou o Tijuana nesta quarta-feira, 6, visando a liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores da América e a equipe mexicana acabou vencendo pelo placar de 1 a 0.
O Tijuana vai a nove pontos e segue com 100% de aproveitamento dentro da chave. O Corinthians, com quatro, fica na vice-liderança.
O Tijuana começou a partida em cobrança de falta de Arce e a bola foi longe do gol. O Corinthians tentou em jogada de velocidade de Alexandre Pato e Renato Augusto, mas a defesa da equipe mexicana conseguiu o corte. Os dois times tentavam chegar com perigo e abrir espaço para as jogadas de gol.
Martínez, aos 19, recebeu de Riasco, mas Alessandro chegou antes para travar a finalização. Aos 23, foi a vez de Riasco tentar e bater por cima do gol de Cássio. O Corinthians respondeu com Alexandre Pato, que arriscou de longe, sem conseguir mandar a bola para o gol. Renato Augusto, aos 42, bateu falta para a defesa do goleiro.
O Tijuana começou o segundo tempo partindo para a pressão e tentando exercer forte marcação sobre o Corinthians. Paulinho, aos nove, tentou o chute e a bola passou perto do gol de Saucedo. Guerrero também teve sua chance, forçando o goleiro do time mexicano a fazer a defesa.
O Tijuana respondeu na tentativa de Pellerano, que Cássio conseguiu defender. Aos 19, após cruzamento, a bola bateu e rebateu na área, e sobrou para Gandolfi tocar a bola e marcar o gol.
O Corinthians tentou reagir em chute de longe de Paulinho que Saucedo soltou e Renato Augusto não conseguiu chegar para a finalização. Martínez, aos 34, recebeu a bola na entrada da área e foi travado na hora do chute. O Corinthians tentava pressionar, mas não conseguia passar pela marcação da equipe mexicana, que tentava chegar ao segundo gol nos minutos finais.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 13, com a partida a ser realizada no Pacaembu. (futebolpaulista.com.br)
Tijuana 1 x 0 Corinthians
Gol: Gandolfi aos 19 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Victor H. Carrillo (PER).
Local: estádio Caliente.
Corinthians
Cássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André (Romarinho) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto (Douglas); Alexandre Pato e Guerrero.
Técnico: Tite.
Tijuana
Saucedo; Abrego, Aguilar, Gandolfi e Nuñez; Arce, Corona, Pellerano e Martínez (Garza); Moreno (Ruiz) e Riascos (Enriquez).
Técnico: Antonio Mohamed.