Timão cede empate com um jogador a mais
Em busca da liderança, o Corinthians enfrentou o Mogi Mirim na noite desta quarta-feira, 8, saiu na frente, mas tomou um gol do artilheiro Hernane no fim da partida e cedeu o empate por1 a1, no estádio Romildo Vitor G. Ferreira, pela sexta rodada do Paulistão.
Com o resultado, o Timão subiu para 14 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Mogi Mirim chegou aos 10 pontos e ocupa a sétima colocação.
A primeira etapa começou com o Corinthians dominando as ações ofensivas e aos 12 minutos, Paulinho fez fila na defesa do Sapão e tocou para Liédson, que se livrou da marcação e dividiu com o goleiro. A bola foi na direção do gol e o zagueiro Edson Ratinho deu um tapa e cometeu pênalti. O arbitro expulsou o defensor e Emerson foi para a cobrança, abrindo o placar para o Timão.
O gol deu tranquilidade ao Corinthians, que trocava passes com facilidade e seguia atacando. Liedson tentou de voleio, mas a bola foi para fora. Baraka arriscou de fora da área para o Mogi Mirim, mas Julio César defendeu sem maiores problemas.
Após o intervalo, o Mogi Mirim mudou a postura e saiu mais para o campo de ataque e aos sete minutos, Felipe driblou Alex e bateu cruzado, para boa intervenção de Julio César. O Timão voltou a atacar e Alex cobrou falta com chute muito forte, obrigando Anderson a excelente defesa.
Em outra boa chance, após tabela na entrada da área, Elton encheu o pe e Anderson evitou o segundo dos alvinegros. De tanto insistir, o Sapao foi premiado com o empate nos minutos finais.
Aos 41 minutos, Roni se livrou de dois alvinegros na entrada da área e soltou a bomba, e no rebote de Julio César, Hernane bateu cruzado e deixou tudo igual no placar.
Na próxima rodada, o Corinthians terá o clássico com o São Paulo, no Pacaembu, já o Mogi Mirim enfrenta o Bragantino,em Bragança Paulista. (futebolpaulista.com.br)
Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians
GOLS: Emerson aos 14 minutos do primeiro tempo e Hernane aos 42 minutos do Segundo tempo.
Estádio: Romildo Ferreira
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Renda: R$ 258.615,00
Público: 7.313 pagantes
Cartão vermelho: Edson Ratinho
MOGI MIRIM
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Junior e Felipe (Roni); Jeferson Maranhão (Fernandinho) e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.
CORINTHIANS
Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Jorge Henrique) e Alex; Emerson (Edenílson) e Liedson (Élton).
Técnico: Tite.