21 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Timão segue para o Mundial com uma derrota na bagagem

Timão segue para o Mundial com uma derrota na bagagem

02/12/2012 21h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Timão segue para o Mundial com uma derrota na bagagem

São Paulo e Corinthians encerraram o Brasileirão neste domingo, 2, no Pacaembu. Mesmo poupando os titulares para as finais da Copa Sul-Americana, a equipe são-paulina venceu de virada, por 3 a 1.

Com 66 pontos, o São Paulo encerra o Brasileiro em quarto lugar e garantido na Libertadores 2012. Com 57 pontos, o Corinthians fecha a competição em sexto e embarca para o Mundial do Japão com uma amarga derrota na bagagem.

O Corinthians começou pressionando o São Paulo no campo de defesa e tentando ficar com a posse de bola. A primeira finalização de perigo do jogo foi de Guerrero, que completou cruzamento da esquerda e colocou a bola perto da trave de Denis.

Aos cinco minutos, Willian José tentou desviar cobrança de falta de Maicon, mas a tentativa foi fraca, indo pela linha de fundo. Aos dez minutos, Douglas, do Corinthians, cruzou a bola na área em cobrança de escanteio e Guerrero cabeceou por cima do gol.

Aos 12 minutos, o Corinthians abriu o placar. A defesa do São Paulo errou na saída de bola e Douglas conseguiu forçar o roubo de bola, fazendo o passe para Guerrero dominar, invadir a área e bater rasteiro para o fundo das redes de Denis.

Rapidamente o São Paulo reagiu e chegou ao empate. Ganso acionou Douglas, que recebeu a bola depois de passar pela defesa e mandou o chute na saída de Cássio para igualar o placar do Pacaembu.

Maicon tentou o chute de fora da área, mas a bola foi longe do gol. Depois, foi a vez de Cícero arriscar a finalização e acabar desperdiçando a chance de virar o placar do Pacaembu. Aos 23, o São Paulo teve melhor sorte e Maicon fez o gol, ao bater da entrada da área e mandar no ângulo do gol de Cássio.

Alessandro e Paulinho fizeram a tabela, com Douglas desviando a bola para o gol e Denis fazendo a defesa. No rebote, Emerson não conseguiu aproveitar a chance e colocou para fora. O Corinthians já não conseguia impor a pressão no campo de defesa adversário e o São Paulo abria espaço para trocar passes e tentar arriscar contra a meta corintiana.

Danilo levantou a bola na área, mas ninguém do Corinthians chegou para a finalização. Aos 36, Ganso tentou encobrir Cássio de cabeça, mas a bola acabou indo por cima do travessão. Depois, foi a vez de Guerrero arriscar, mas o atacante corintiano bateu para fora.

Douglas, aos 42, pegou de primeira e mandou a bola para fora, com um leve desvio da defesa. Ele tentou novamente aos 44, de longe e forçou Denis a ir para a defesa, com Paulinho não conseguindo aproveitar o rebote.

O segundo tempo começou e as duas equipes tentavam pressionar para chegar ao gol, mas ainda sem encaixar as jogadas de ataque. Aos nove minutos, Douglas tentou o levantamento na área e Denis saiu do gol para ficar com a bola.

Denis trabalhou de novo aos 13 minutos ao fazer a defesa em cobrança de falta para o Corinthians. A partida era truncada e as duas equipes seguiam apostando na marcação para tentar ficar com a posse de bola.

Willian José recebeu na área e tentou o toque no meio, mas a bola bateu na defesa corintiana e foi para fora. Aos 23 minutos, o Corinthians ficou com um a menos quando Jorge Henrique, caído no gramado após sofrer falta, agrediu Casemiro e acabou expulso.

O São Paulo marcou o terceiro gol aos 31 minutos, novamente com Maicon. Em lançamento para a direita, a bola passou por Wallace e ficou fácil para o camisa 18 ficar sem marcação e invadir a área, batendo cruzado na saída de Cássio.

Emerson tentou o cruzamento para trás, mas ninguém do Corinthians chegou para a finalização. A pressão corintiana cresceu nos minutos finais, mas sofrendo com a marcação do São Paulo, que impedia o progresso das jogadas ofensivas da equipe alvinegra.

Douglas arriscou da entrada da área e Cássio caiu para tirar a bola do caminho do gol. Nos acréscimos, Willian José também levou o cartão vermelho pro progredir com a jogada após a interrupção do árbitro e reduziu o São Paulo a dez jogadores em campo.

As duas equipes ainda não encerraram seu ano, pois o São Paulo terá as finais da Copa Sul-Americana, contra o Tigre (ARG), e o Corinthians se prepara para viajar ao Japão, para participar do Mundial de Clubes da Fifa. (futebolpaulista.com.br)

 

São Paulo 3 x 1 Corinthians

 

Gols: Guerrero aos 12, Douglas aos 14 e Maicon aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Rodrigo Bragheto (SP)

Local: Pacaembu.

Cartão vermelho: Jorge Henrique e Willian José.

 

São Paulo

Denis; Lucas Farias (Cañete), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademílson); Maicon (João Schmidt), Douglas, Casemiro e Ganso; Cícero e Willian José

Técnico: Ney Franco

 

Corinthians

Cássio, Alessandro (Martínez), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Edenílson); Guerrero (Jorge Henrique) e Emerson

Técnico: Tite

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Tricolor
Tricolor
12 anos atrás

o timão se ferrou hj e vai se ferrao no Jpao…

vao voltar com o zoio repuxado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x