6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tite descarta favoritismo do Corinthians na semifinal

Tite descarta favoritismo do Corinthians na semifinal

07/12/2012 15h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tite descarta favoritismo do Corinthians na semifinal

O Corinthians ainda não está pensando no possível confronto com o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa e está voltado apenas para seu jogo de estreia, disse o técnico Tite na chegada do time ao Japão, nesta sexta-feira, 7.

 

A equipe campeão da Copa Libertadores vai enfrentar o vencedor do duelo entre Al-Ahly, do Egito, e o campeão japonês, Sanfrecce Hiroshima, na primeira semifinal da competição.

Apesar de ter chegado ao Japão com 48 horas de antecedência em relação ao Chelsea, Tite disse que seu time está preocupado comente com o jogo de quarta-feira em Toyota.

“Não consideramos nada garantido”, disse Tite a repórteres em Nagoya. “Os sul-americanos já perderam na semifinal antes. Temos a responsabilidade de ganhar e já uma enorme pressão.”

O Internacional sofreu uma surpreendente derrota para o time africano Mazembe por 2 x 0 no Mundial de Clubes de 2010, em Abu Dhabi.

O Chelsea, que chega ao Mundial após se tornar o primeiro atual campeão europeu a ser eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, joga sua semifinal na quinta-feira, em Yokohama. O time inglês enfrentará o vencedor do jogo entre o sul-coreano Ulsan Hyundai e o mexicano Monterrey.

“A maioria das últimas semifinais do Mundial de Clubes foi muito apertada”, disse Tite. “Nenhum time conseguiu dominar.”

O Corinthians, que conquistou o primeiro Mundial de Clubes da Fifa em 2000, no Brasil, tornou-se neste ano o primeiro campeão invicto da Libertadores desde 1978.

O time, que recebeu uma despedida de 15 mil torcedores no aeroporto em São Paulo ao embarcar para o Mundial, terá uma grande torcida também no Japão.

“Estamos nos preparando para esse torneio desde o Campeonato Brasileiro. É isso que se precisa para conquistar o título. Você não pode começar sua preparação quando chega aqui, porque já é tarde demais.”

Após cinco vitórias seguidas de times europeus no Mundial de Clubes, o atacante corintiano Émerson, que já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Japonês, previu que a história vai mudar dessa vez.

“Estamos bem. Está frio aqui, não é como no Brasil, mas todos os jogadores estão prontos. Temos um time com muito talento pronto para fazer o seu trabalho”, disse o jogador, de 34 anos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x