Torres espera retribuir confiança de Del Bosque
Fernando Torres está determinado a retribuir a confiança depositada nele pelo técnico da Espanha, Vicente del Bosque, após uma queda inacreditável de rendimento que colocou em grave risco sua vaga na seleção campeã mundial e europeia para a Euro 2012.
O atacante de 28 anos, herói do título da Espanha na Eurocopa de 2008, tem tido dificuldades desde que foi contratado pelo Chelsea junto ao Liverpool em janeiro do ano passado, mas terá a chance de redescobrir sua melhor forma no torneio de Polônia e Ucrânia, no próximo mês.
Com o artilheiro David Villa descartado devido a uma lesão, Torres provavelmente estará no time escalado por Del Bosque para começar o jogo contra a Itália na partida de abertura pelo Grupo C, em 10 de junho, algo que ele considerava difícil de acreditar em fevereiro, quando foi dispensado em um amistoso contra a Venezuela.
“Eu fui deixado de fora do time e isso foi difícil”, disse Torres em entrevista coletiva no campo de treinamento espanhol pré-Euro 2012 em Schruns, Áustria, nesta segunda-feira.
“Comecei a compreender que as coisas eram sérias, que eu não tinha muito tempo de jogo com o meu clube e que se as coisas seguissem por esse caminho eu não iria para a Euro 2012”, acrescentou.
“Vicente colocou sua confiança em mim e agora eu preciso mostrar a ele que eu estou pronto para jogar sempre que ele julgar necessário. Espero ser capaz de dar à equipe o melhor de mim.”
Torres, que marcou 27 gols em 91 jogos pela Espanha, disse que o alívio pela convocação o deixou mais entusiasmado do que nunca e ele estava em forma de combate depois de passar uma parte considerável da temporada sentado no banco do Chelsea.