7 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Torres fica fora da seleção e Soldado volta

Torres fica fora da seleção e Soldado volta

24/02/2012 15h29 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Torres fica fora da seleção e Soldado volta

Fernando Torres ficou de fora da seleção espanhola convocada pelo técnico Vicente del Bosque nesta sexta-feira, 24, para enfrentar a Venezuela num amistoso, aumentando as dúvidas sobre as chances do atacante do Chelsea de disputar a Eurocopa de 2012.

A Espanha vai enfrentar a seleção venezuelana em Málaga na quarta-feira e, apesar de Del Bosque ter afirmado que ainda pode mudar sua lista antes do torneio europeu de junho na Ucrânia e na Polônia, Torres dificilmente terá lugar na equipe a menos que melhores muito de rendimento em seu clube.

Perder sua vaga na seleção atual campeã mundial e europeia é o mais novo revés na carreira do atacante de 27 anos, que marcou o gol do título da Espanha na final da Euro 2008 contra a Alemanha, mas que perdeu o faro de gol desde que trocou o Liverpool pelo Chelsea há pouco mais de um ano.

“Suas atuações ultimamente têm sido um pouco irregulares”, disse Del Bosque em entrevista coletiva na sede da federação espanhola de futebol, perto de Madri.

“Isso não significa que ele não é um jogador especial e carismático, que já representou seu país muitas vezes”, disse o ex-treinador do Real Madrid.

“Ele é um rapaz que nós apreciamos bastante e me doi deixá-lo de fora, mas eu quis ser justo com aqueles jogadores que estão lutando por uma vaga.”

Del Bosque, que não contará no amistoso com o lesionado David Villa, maior artilheiro da Espanha em todos os tempos, disse que quis dar uma recompensa aos jogadores que estão atuando bem em seus clubes e chamou de volta o atacante do Valencia Roberto Soldado pela primeira vez desde junho de 2007.

Ele ainda convocou pela primeiras vez o atacante de 19 anos Iker Muniain, do Athletic Bilbao, e também incluiu na linha de frente Fernando Llorente, outro do Bilbao, e Alvaro Negredo, do Sevilla.

 

Outra ausência além de Torres foi o atacante do Barcelona Pedro, que jogou a Copa do Mundo de 2010 mas que tem sofrido seguidas lesões nesta temporada.

 

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Victor Valdes (Barcelona), Pepe Reina (Liverpool)

Defensores: Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Pique (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona), Jordi Alba (Valencia), Andoni Iraola (Athletic Bilbao), Javi Martinez (Athletic Bilbao)

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Thiago Alcantara (Barcelona), Cesc Fabregas (Barcelona), Sergio Busquets (Barcelona), Santi Cazorla (Malaga), Xavi (Barcelona), Andres Iniesta (Barcelona)

Atacantes: David Silva (Manchester City), Iker Muniain (Athletic Bilbao), Roberto Soldado (Valencia), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Juan Mata (Chelsea), Jesus Navas (Sevilla), Alvaro Negredo (Sevilla)

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x