Tricolor sonha com o G4
Para afastar a crise e carimbar a primeira vitória de Leão, o São Paulo encarou o Avaí na noite deste sábado, 12, e venceu por 2 a 0, no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com os três pontos, o time do Morumbi subiu para 53 pontos e aparece na sétima colocação, enquanto o Avaí, com 29, caiu para a última posição na tabela.
O Avaí começou melhor e após escanteio cobrado por Fernandinho, Pedro Ken cabeceou para o gol e a bola desviou em Carlinhos Paraíba, obrigando Rogério Ceni a se esticar todo para evitar o gol.
Apático, o São Paulo tinha dificuldades para trabalhar a bola no campo ofensivo, ora pela forte marcação do time catarinense, ora pelo nervosismo, que fazia o time errar passes curtos. O Avaí aproveitou para se soltar em campo e arriscou alguns lances de ataque, mas não conseguiu surpreender o time paulista.
No segundo tempo, Leão trocou o zagueiro Luiz Eduardo pelo atacante Fernandinho e, aos poucos, o São Paulo passou a dominar as jogadas ofensivas. Lucas arrancou pela esquerda, fez fila na defesa do Avaí e a bola sobrou para Luís Fabiano, que meio desequilibrado, chutou para abrir o placar no Morumbi, aos 13 minutos.
Em outro lance tricolor aos 19 minutos, Cícero levantou na área, Cláudio Caçapa tentou o corte, mas cabeceou para o alto e Luís Fabiano apareceu para cabecear no canto direito de Felipe, e ampliar o marcador para o São Paulo.
O Avaí esboçou reação e num cruzamento da esquerda feito por Fernandinho, Pedro Ken cabeceou no travessão de Rogério Ceni. No rebote, ele mesmo arrematou, mas a bola foi para fora.
Daí para a frente o São Paulo passou a administrar o placar e o Avaí, sem forças para reverter o resultado, não ofereceu perigo nos minutos finais, para alívio de Leão, que comemorou a sua primeira vitória no comando tricolor.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira, 16, o São Paulo terá pela frente o Atlético/PR, na Arena da Baixada, já o Avaí recebe o Cruzeiro, na Ressacada, em Florianópolis. (futebolpaulista.com.br)
esse é meu tricolacooooooooooooooooooooooooooo