Tricolor tem que vencer para respirar
O São Paulo recebe o Avaí, neste sábado, 12, no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Com 50 pontos, a equipe paulista ocupa a oitava colocação e figura há nove rodadas sem vencer no torneio. Já o Avaí possui 29 pontos e quer uma vitória para sair da zona do rebaixamento. No primeiro turno da competição, o São Paulo venceu o Avaí, por2 a1,em plena Ressacada.
Para esse confronto, o técnico Emerson Leão deverá fazer algumas mudanças na equipe titular. O lateral Piris, convocado pela Seleção Paraguaia dá lugar a Jean. O zagueiro João Filipe, com dores no pé direito, figura no departamento médico, em seu lugar a opção mais válida é o zagueiro Luiz Eduardo. O zagueiro Xandão, volta ao time titular após cumprir suspensão na última rodada. Quem retorna também é o arqueiro Rogério Ceni, que se recuperou das dores no tornozelo esquerdo.
Podendo se tornar o jogador mais jovem do clube a terminar como artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, o meio-campista Lucas, prega a sequência de gols e bons resultados nas últimas rodadas da competição. “Com certeza é uma marca importante para minha carreira, que poderei contar para os meus filhos e netos. Quero continuar ajudando o São Paulo a vencer sempre. Não conseguimos contra o Bahia, mas vamos continuar tentando”, disse o meia.
Já do lado do Avaí, há a obrigação de vencer o time do Morumbi para se manter vivo na briga pela permanência na Série A. O comandante Toninho Cecílio, terá apenas um desfalque para escalar a sua equipe titular: o artilheiro William cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e não figura nesta partida. No seu lugar aparece Diego, atacante que foi revelação do Campeonato Paranaense deste ano e que ainda não estreou com a camisa do clube de Florianópolis. (futebolpaulista.com.br)