Um dia de ouro para Fabiana Murer
Fabiana Murer quebrou a promessa de recomeçar os treinos apenas nesta sexta-feira 2, em Daegu, na Coreia do Sul, onde na quarta-feira à noite conquistou o título do salto com vara no Mundial de Atletismo 2011. Na verdade, nesta quinta-feira pela manhã Fabiana foi com o treinador Elson Miranda para a pista de treinamento da Vila dos Atletas. O técnico explicou: “Temos que pensar na Diamond League de Zurique (no próximo dia 8)”.
Agora à noite, no horário marcado, às 19h45 (7h45 em Brasília), Fabiana voltou à pista do Daegu Stadium, junto com a vice-campeã Martina Strutz, da Alemanha, e a 3ª colocada Svetlana Feofonova, da Rússia. Elas receberam suas medalhas de Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt e membro do Conselho da IAAF, e viram as bandeiras dos três países subirem. Em seguida, ouviram o Hino Nacional Brasileiro. Foi a primeira medalha de ouro do Brasil na história dos Mundiais de Atletismo outdoor.
“Foi uma grande emoção”, disse Fabiana. Junto com Elson, ela historiou novamente a evolução do salto com vara no Brasil, que se confunde com seu próprio crescimento. “Nos dois primeiros anos de trabalho com o Petrov, minhas marcas até caíram, mas foi quando mais acreditamos no trabalho. E estávamos certos”, concluiu.
Elson aproveitou para fazer uma análise do Mundial: “Só o Atletismo permite que tantos países apareçam. Quê outro Mundial daria para um país como Botsuana colocar um atleta no lugar mais alto do pódio? Daí então alguém diz, o Brasil está junto com Botsuana no quadro de medalhas. É verdade, assim como é verdade que o Brasil está na frente de países como França, Espanha e Austrália”.
Legenda: Martin Meissner/AP/AE{jcomments on}