27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Uma ‘digna’ vitória com a cara corintiana: nos acréscimos

Uma ‘digna’ vitória com a cara corintiana: nos acréscimos

12/08/2012 21h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Uma ‘digna’ vitória com a cara corintiana: nos acréscimos

No Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba recebeu o Corinthians, neste domingo, 12, pela 16ª rodada do Brasileirão e o Corinthians venceu de virada por 2 a 1.

 

Este resultado leva o Corinthians aos 21 pontos ganhos, enquanto o Coritiba permanece com 15.

Desde os primeiros minutos, percebia-se que a partida seria de muita marcação e disputa incessante pela posse de bola. Tanto Coritiba como Corinthians congestionaram o meio de campo e o jogo seguia truncado.

A primeira chance de gol aconteceu aos 12 minutos para os paranaenses. Everton Ribeiro é lançado, mas Fábio Santos chega antes para aliviar o perigo.

Aos 18, foi a vez do Corinthians ameaçar com Romarinho, que é lançado na área, ginga e bate para defesa de Vanderlei.

Em razão da forte marcação, o próximo momento de perigo só aconteceu aos 34 minutos. Leonardo avança, corta para o meio e chuta com perigo, mas a bola sobe e sai por cima da meta do Corinthians.

Quando o empate parecia ser o resultado da primeira etapa, aos 46, Everton Ribeiro recebe lançamento de Leonardo e coloca a bola no gol corintiano. Coritiba 1 x 0 Corinthians.

Com Guerrero no lugar de Douglas, o Corinthians iniciou o segundo tempo pressionando o Coritiba. Aos cinco minutos, Guerrero bate da entrada da área e Vanderlei defende.

Aos 11 minutos, próximo da área corintiana, Everton Ribeiro tira da zaga, finaliza com perigo e Cássio desvia para fora. Na cobrança de escanteio, Leonardo cabeceia com muito perigo rente a trave.

Aos 20 minutos, o Corinthians empata o jogo. Jorge Henrique finaliza na trave paranaense e no rebote, Paulinho coloca a bola nas redes do Coritiba. Coritiba 1 x 1 Corinthians.

A equipe paulista voltou a ameaçar a meta do Coritiba aos 34, na cabeçada de Martínez, defendida por Vanderlei.

Quando a partida se encaminhava para o final, aos 45 minutos, Romarinho, de letra, faz o gol da virada para o Corinthians, fechando a contagem no Couto Pereira. Coritiba

Na próxima rodada do torneio, o Corinthians enfrenta o Inter/RS, na quinta-feira (16), às 21h, no Pacaembu. No mesmo momento, o Coritiba visita o Vasco em São Januário.

 

CORITIBA 1 X 2 CORINTHIANS

 

CORITIBA

Vanderlei; Ayrton, Pereira (Luccas Claro), Escudeiro e Lucas Mendes; Júnior Urso, Chico (Rafael Silva), Gil e Everton Ribeiro; Roberto (Thiago Primão) e Leonardo.

Técnico: Marcelo Oliveira.

 

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Juan Martínez); Ralf, Danilo, Paulinho e Douglas (Guerrero); Romarinho e Jorge Henrique.

Técnico: Tite.

 

GOLS: Everton Ribeiro aos 46 minutos do primeiro tempo; Paulinho aos 20 e Romarinho aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS).

LOCAL: Estádio Couto Pereira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x