Valência sofre goleada do Espanyol
Terceiro colocado no Campeonato Espanhol e semifinalista da Liga Europa, o Valencia desperdiçou a chance de abrir de cinco pontos diferença sobre o Málaga ao perder de4 a0 para o Espanyol neste domingo, 15.
Cristián Gómez colocou o time da casa na frente aos 26 minutos ao aproveitar um passe de Sergio García e conferir na cara do gol.
Joan Verdú dobrou a dianteira quatro minutos mais tarde com um belo chute de fora da pequena área no canto superior do gol. Álvaro Vázquez acrescentou o terceiro aos 13 minutos do segundo tempo após uma confusão na zaga adversária e Kalu Uche fez o quarto gol a 10 minutos do encerramento.
A partida começou ao meio dia local, parte de um esforço para garantir mais telespectadores no Oriente Médio e na Ásia.
O ambicioso Málaga pode ficar acima do Valência e obter uma vaga automática para a Liga dos Campeões com a terceira colocação se vencer o Real Sociedad em casa neste domingo, 15.
O Valência, que disputa sua semifinal da Liga Europa contra o rival Atlético Madri na terça-feira, tem 52 pontos de 33 de 38 jogos, o Málaga soma 50 na quarta posição e o quinto colocado Levante acumula 48 pontos.
O Espanyol está em oitavo com 45 pontos, empatado com o sétimo Sevilha, que visita o Getafe na rodada de segunda-feira.
O líder Real Madrid terá uma vantagem de quatro pontos sobre o Barcelona quando os dois se enfrentarem no segundo clássico da temporada na semana que vem no campo do Barça. Os dois rivais venceram no sábado.
O Real, cujo meia-atacante Cristiano Ronaldo quebrou seu próprio recorde espanhol com seus 41º gol na campanha, se recuperou de um gol e derrotou o complicado Sporting Gijon por3 a1 em casa.
Duas horas depois Lionel Messi, jogador do ano da Fifa, igualou a marca do português na vitória de2 a1 do Barça de virada sobre o Levante.
O Real tem 85 pontos e o Barça, que busca seu quarto título consecutivo, 81 pontos. Se a dupla terminar empatada, o título será decidido pelos resultados. Atualmente, o Barça tem a vantagem por ter vencido por3 a1 em dezembro.