Vasco quer a ponta e Timão tenta manter embalo
No estádio de São Januário, o Vasco da Gama recebe neste domingo, 5, o Corinthians pela 14ª rodada do Brasileirão. Esta partida é o reencontro dos dois clubes que durante o ano passado disputaram atá a última rodada o nacional e nesta temporada fizeram as quartas de final da Taça Libertadores. Às 16h, cariocas e paulistas voltam a se enfrentar com objetivos diferentes. O time da casa precisa da vitória para chegar à liderança. Já o time do técnico Tite precisa dos três pontos para continuar a subir na tabela.
O Corinthians não poderá contar com o zagueiro Chicão. O atleta continua com dores na coxa esquerda e será desfalque para o jogo. Wallace será seu substituto. O treinador ainda espera o retorno do atacante Emerson. O atacante, porém, voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e preocupa a comissão técnica. Fica a dúvida entre Romarinho e Guerrero caso seja necessária sua substituição.
Titular na partida de domingo, o zagueiro Wallace elogia o padrão de jogo corintiano e ressalta a marcação sobre o atacante Alecsandro. “Todo mundo no Corinthians marca, corre e ajuda um ao outro. A bola chega quebrada para o setor defensivo. Quando tem um time com jogadores que um correm uns pelos outros, fica fácil de jogar. Temos que redobrar a atenção com o Alecsandro. Ele sempre é contestado por onde passa, mas sempre faz gol. É um finalizador nato”, afirmou o defensor.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, poderá ter novidades para a partida diante do Corinthians. O zagueiro Douglas treinou e, caso não reclame mais de dores, poderá ser escalado. O atleta sofreu uma pancada na coxa direita na partida contra o Internacional. Com a suspensão do zagueiro Dedé, quem ganhou a chance de começar o jogo foi Fabrício. Apesar do desfalque do zagueiro, o treinador terá os retornos do volante Nilton e do meia Juninho Pernambucano.
O meia destacou as qualidades de seus marcadores adversários do fim de semana. “Observo bastante o Corinthians. É o time mais competitivo que tem no Brasil. Os volantes estão em todas as jogadas e isso é difícil perceber em outras equipes. Paulinho e Ralf atacam, defendem, e toda a bola para eles é a do jogo. Isso faz uma diferença considerável”, finalizou. (futebolpaulista.com.br).
VASCO X CORINTHIANS
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Local: São Januário
Domingo, 5, 16h
VASCO
Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Romarinho.
Técnico: Tite.