Vettel vence mais uma vez. Senna é nono
O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu a sua oitava prova em 2011 ao liderar praticamente o GP da Itália, em Monza, na manhã deste domingo, 11, dando apenas uma chance para Fernando Alonso nas 53 voltas da 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1.
Em ótima fase, Button aproveitou vacilos de Alonso, Schumacher e Hamilton para chegar em segundo lugar. O espanhol da Ferrari ficou em terceiro. Felipe Massa terminou a prova na sexta colocação, após um acidente com Mark Webber no início da prova. O brasileiro rodou e caiu para o 12º posto e o australiano da Red Bull abandonou.
Com uma ultrapassagem sobre Sébastien Buemi no fim da prova, Bruno Senna chegou em nono. Rubens Barrichello terminou em 12º.
A PROVA – Na largada, Fernando Alonso partiu de quarto para primeiro, ultrapassando Button, Hamilton e Vettel. O lado negativo ficou para Vitantonio Liuzzi, que errou na freada e incontrolável, atingiu Nico Rosberg e Vitaly Petrov. Os três abandonaram.
Na relargada, Schumacher assumiu a quarta posição. Vettel fez uma manobra ousada e ultrapassou Alonso e reassumir a ponta.
Na quinta volta, tentando ultrapassar Massa, Webber tocou a roda traseira do brasileiro, o que causou prejuízos aos dois.
No fim da corrida, Bruno Senna, com cautela, sem correr riscos, esperou o melhor instante e subiu à nona posição, garantindo seus dois primeiros pontos na F1.
Foto: Antonio Calanni/AP/AE{jcomments on}