Vitória para espantar a pressão
No Pacaembu, neste domingo, 25, Corinthians e Bahia se enfrentam às 16h. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Após cair para a quarta posição com 44 pontos, o time paulista tenta voltar à primeira colocação. Já a equipe do Bahia é 14ª colocada com 30 pontos e esta há cinco da zona do rebaixamento.
Os três pontos servirá, ainda, para acalmar de uma vez os bastidores corintianos.
O técnico Tite deve manter a dupla de zaga que atuou contra o São Paulo na última rodada, já que Leandro Cástan saiu lesionado e Chicão deve ficar no banco de reserva. Fábio Santos, lateral-esquerdo, deve voltar como titular e no meio de campo, Edenílson entrará no lugar de Paulinho, suspenso.
Tite evita polemizar a ausência do antigo capitão Chicão. “Não tem consequência nenhuma. Vamos valorizar o Paulo e o Wallace. Eles esperaram o momento deles. É a valorização dos jogadores, que procuram seu espaço. Os dois fizeram um grande trabalho”, declarou o comandante corintiano. Já o novo zagueiro titular espera sair com a vitória. “Temos total competência para conseguir a vitória”, disse Paulo André.
Joel Santana, técnico do Bahia, volta o Pacaembu onde conseguiu derrubar o Corinthians quando dirigia o Cruzeiro. E, para sair de novo com os três pontos da capital paulista, fez algumas alterações. Na zaga Danny Morais faz um trio defensivo com Paulo Miranda e Titi. No meio Joel colocou quatro volantes com Camacho ao lado de Fabinho, Fael e Helder. Apenas Magno ao lado de Júnior, estarão mais a frente.
Apesar disso, o técnico deixou duvidas na escalação e afirmou que a confirmação será somente no domingo. “Ainda estou escolhendo. Quando você muda, não sabe se vai ser o mesmo. Tenho que achar um time. Eu tenho que mexer o mínimo possível. É mais uma mexida para resolver os problemas do que para mudar tática, mas vou deixar para definir lá”, comentou Joel Santana. (futebolpaulista.com.br)
Foto: Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE{jcomments on}