Vivo/Minas encara RJX para seguir com chances
O segundo duelo da série melhor de três da semifinal entre Vivo/Minas e RJX promete ser disputadíssimo. Depois da vitória dos cariocas por 3 sets a 2 no primeiro jogo, realizado no Maracanãzinho, os mineiros precisam da vitória se quiserem continuar com chances de conquistar o título da Superliga masculina 12/13. O confronto acontecerá neste sábado, 30, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Se necessário, o terceiro duelo será no dia 5 de abril, às 21h30, no ginásio do Riacho.
O jovem ponteiro Lucarelli, um dos destaques do Vivo/Minas, foi o segundo maior pontuador do primeiro jogo, com 19 pontos, ficando atrás apenas do seu companheiro de equipe Filip, que anotou 26. Para esta partida, Lucarelli acredita que o apoio da torcida vai ser fundamental para o bom desempenho do time.
“Se depender da nossa torcida,que sempre faz a parte dela, vamos ganhar por 3 a 0. Estamos trabalhando bastante os pontos fortes deles e a nossa parte física. Temos que ser mais constantes, apesar de termos jogado muito bem no primeiro jogo ”, analisou Lucarelli.
Perguntado sobre se a pressão de ter que vencer pode atrapalhar o desempenho da equipe, o ponteiro jogou a responsabilidade para o adversário.
“Acho que o RJX está mais pressionado do que nós, apesar da vantagem. É um time com um investimento maior e que terminou os dois turnos na primeira colocação. A pressão que vamos receber vai ser a mesma de sempre. Mas é claro que vamos entrar pra ganhar”, contou.
Pelo lado carioca, o também ponteiro Dante vem ajudando bastante sua equipe. Na primeira partida ele anotou nove pontos e ajudou o RJX a sair com a vitória. O experiente jogador contou um pouco sobre a preparação para o duelo, que pode ser decisivo, e disse saber a pressão que vão encontrar na Arena Vivo.
“Trabalhamos forte esta semana em cima de algumas falhas que cometemos e de jogadas que o Vivo/Minas usou bastante durante o primeiro jogo. Vai ser mais uma batalha, como foi o primeiro confronto. Não espero algo diferente. Eles precisam vencer para empatar a série e nós precisamos estar muito concentrados para buscar essa vitória e garantir a vaga na final, que é o nosso objetivo. São equipes de alto nível, que estão vindo de uma partida igual no Maracanãzinho. Vamos enfrentar uma pressão grande, sabemos disso, mas estamos preparados”, finalizou Dante. (cbv.com.br)