Vôlei Amil e Pinheiros decidem última vaga nas semifinais
No primeiro jogo, vitória do Vôlei Amil. No segundo, melhor para o Pinheiros. Com a série empatada, as duas equipes entram em quadra nesta terça-feira, 5, às 19h, na Arena Amil, em Campinas, para o terceiro e decisivo jogo da série pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei 12/13.
A vitória garantirá o time vencedor nas semifinais da competição, onde já estão garantidos os times da Unilever e do Sollys.
Na série que confronta o terceiro colocado na fase classificatória, o Vôlei Amil, contra o sexto, Pinheiros, até agora, venceu o time que jogou em casa. No primeiro confronto, em Campinas, vitória do time campineiro por 3 sets a 1. Na segunda partida, em São Paulo, a equipe saiu de quadra com o resultado positivo de 3 a 2.
Para esta partida decisiva, a capitã Walewska, jogadora mais experiente do grupo, chama a atenção para um fundamento que considera fundamental para a vitória da equipe campineira.
“Nossa equipe sempre dependeu muito do fator saque. Isso é fundamental para quebrar o passe delas e facilitar o nosso bloqueio. Claro que também precisamos aumentar o nosso índice de aproveitamento nos contra-ataques”, disse a campeã olímpica.
Pelo lado do Pinheiros, a capitã, Andréia, garante que toda a equipe está motivada para buscar a vitória e a vaga na semifinal. Por ser uma das mais experientes da equipe, a jogadora garante que procura ajudar o grupo de diversas maneiras.
“Todo mundo acha que experiência significa virar a última bola ou carregar uma responsabilidade a mais. No entanto, a experiência não vem só nessas horas. Às vezes são palavras, instruções e ajudar a encontrar o caminho em momentos de dificuldades. Estamos em uma fase decisiva e contra uma equipe cheia de valores individuais. Nessas horas, a experiência é importante para encontrarmos o espírito da vitória”, afirmou Andréia. (cbv.com.br)