Xangai reforça segurança após ameaça de morte a Federer
Os organizadores do Masters de Xangai aumentaram a segurança para o torneio de tênis, que começa neste sábado, 6, após uma ameaça de morte na internet contra o jogador número 1 do mundo, Roger Federer, afirmando que ele seria decapitado, disse o jornal Shanghai Youth Daily nesta sexta-feira, 5.
“No dia 6 de outubro eu planejo assassinar Federer para exterminar o tênis”, disse o usuário “Blue Cat Polytheistic Leader 07” em mensagem publica num site para fãs do tenista, no dia 25 de setembro, afirmou o site do jornal.
O jornal disse que o post veio acompanhado de uma imagem “muito assustadora” modificada no computador mostrando Federer decapitado.
Federer pode seguir diretamente da área de chegada especial do aeroporto para o hotel como medida de precaução, afirmou o diretor do torneio, Yang Yibin, ao jornal em uma entrevista no início da semana. A reportagem disse que a polícia de Xangai estava investigando a ameaça.
Jornalistas locais disseram que as autoridades municipais de Xangai haviam pedido à imprensa local para não noticiar o assunto. (reportagem adicional de Aly Song, em Xangai)