Everton Lopes conquista título inédito
Na mais emocionante final do Campeonato Mundial de Boxe Olímpico realizado neste sábado, 8, em Baku, no Azerbaijão, o brasileiro Everton Lopes venceu o ucraniano Denis Berinchyc por 26 a 23, e entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de boxe olímpico.
Na luta válida pela medalha de ouro da categoria meio médio ligeiro, o ucraniano demonstrou uma excelente performance, atacando o brasileiro com sucessivos golpes. Everton não se intimidou com as investidas do ucraniano, que até então havia atropelado todos os seus adversários no mundial, e revidou demonstrando muita técnica e garra.
“Eu sabia que ele viria para dentro, mas, graças a Deus, eu consegui vencer”, disse Everton Lopes, logo após a final.
A vitória sem precedentes de Everton Lopes escreveu uma nova página na história do boxe brasileiro, e é o reflexo do trabalho sério desenvolvido pela CBBoxe ao longo dos anos.
BRONZE E LONDRES 2012 – Nesta que, de longe, foi a melhor campanha do boxe brasileiro em mundiais, o peso médio Esquiva Florentino conquistou a medalha de bronze e a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Robson Conceição, categoria leve, foi o nono colocado no mundial e também conquistou vaga para Londres 2012. Juntando-se a Everton, foram três os brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos. (cbboxe.com.br)
Foto: Osman Karimov/AP/AE{jcomments on}