Fatto vira em cima de Osasco e vence a primeira
Enfim, as pazes com a vitória. Após perder para Rio Claro, Cotia e Presidente Prudente, a equipe de vôlei masculino Fatto/Yázigi/Aquário conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista da 1ª Divisão, ao vencer Osasco de virada por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/16, 25/17 e 29/27, na noite de sábado, 29, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, em São Carlos.
A vitória são-carlense no Paulista serviu apenas para apagar a má fase e dar um novo ânimo na competição, já que o time não tem mais chances, no primeiro turno, de buscar classificação para a fase semifinal.
Mesmo assim o técnico Dudão ficou satisfeito com o desempenho dos seus atletas, salientando que, mesmo com alguns desfalques, além do ritmo de jogo, o grupo está adquirindo o entrosamento necessário.
“Taticamente o time esteve muito bem. Apresentou algumas oscilações durante a partida contra Osasco, mas isso é natural”, observou o técnico. “O importante é que, mesmo em um momento de instabilidade”, os jogadores tiveram o suporte emocional necessário para manter a calma e conquistar a vitória”, disse, referindo-se ao quarto set, quando a Fatto/Yázigi/Aquário vencia por 18 a 11, viu Osasco encostar e foi necessária muita calma para vencer por 29 a 27.
Jogaram por São Carlos Giovane, Juliano, Dudu, Júnior, Reginaldo, Jordan, Tiago Bravin, Luís Galdino, Luís Eduardo e Wellington.
Infanto-juvenil – Também no sábado, 29, o infanto-juvenil esteve em ação pela última partida do primeiro turno – primeira fase – do Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol).
Recebeu a visita de Porto Ferreira e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/25, 23/25, 25/10 e 15/10. Jogaram Giovane, Wellington, Tiago, Felipe, Daniel, Jonathan, Leandro e Guilherme. O técnico interino foi Tiago Bravin, que substituiu Eder Aguiar, afastando por motivo de lesão.
Desfalcado de alguns jogadores, o infanto não apresentou o mesmo voleibol de partidas anteriores, mas fez o suficiente para vencer o time visitante e manter a invencibilidade e a liderança do grupo. Como prêmio, já garantiu presença na segunda fase do torneio.
O atacante Giovane que devido aos desfalques atuou como levantador, afirmou que a equipe até que fez uma boa apresentação.
“Não estávamos com a força máxima, mas mesmo assim os atletas que estiveram em ação mostraram muita vontade e determinação. Nossa equipe apresentou altos e baixos, mas a vontade de vencer falou mais alto”, disse o eficiente jogador são-carlense.