25 de Março de 2025

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Ginastas brasileiros ficam fora do pódio

Ginastas brasileiros ficam fora do pódio

26/10/2011 21h47 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Ginastas brasileiros ficam fora do pódio

Daniele não teve um dia feliz e ficou fora do pódioDaniele Hypólito e Adrian Nunes não conseguiram um lugar no pódio na disputa individual geral da ginástica artística nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, nesta quarta-feira, 26. Daniele foi quem chegou mais perto das primeiras colocadas, mas em função de uma falha na trave teve sua pontuação prejudicada e terminou em sétimo lugar geral, com 54.175 pontos. Substituta de Bruna Leal, que não pôde participar da final em função de uma lesão no pé esquerdo, Adrian somou 51.700 e ficou em 12º lugar. O ouro ficou com a norte-americana Bridgette Caquatto, que somou 55.875 pontos, seguida por Ana Sofia Gomez, da Guatemala, com 55.425, e Kristina Vaculik, do Canadá, com 54.775.

Daniele e Adrian ainda têm chances de deixar Guadalajara com medalhas, já que voltam ao Ginásio López Mateos para disputar as finais por aparelhos. As duas ginastas tentam um lugar no pódio do salto sobre o cavalo, nesta quinta-feira, dia 27, e Daniele entra em ação novamente na sexta-feira, dia 28, para as finais do solo e da trave – neste aparelho, Daniele compete no lugar de Priscila Cobello, por ter nota de partida mais alta que a companheira de equipe e consequentemente, chances maiores de brigar por medalha.

“Não deu para buscar uma medalha em função da minha falha na trave, porque de resto a série foi impecável. Pela pontuação que recebi mesmo com a queda, poderia ter brigado pelo bronze. No Mundial, tirei 14.300 nessa prova, e lá ela não foi tão cravada quanto aqui. Meu solo também foi excelente hoje, acho que em todos os aparelhos eu me saí muito melhor que no primeiro dia”, analisou Daniele. “Sou humana, todo mundo está sujeito ao erro. Espero que as quedas tenham acontecido nos dois primeiros dias para na final dar tudo certo”.

Daniele começou a competição pelo salto sobre o cavalo e recebeu 14.125, sua melhor nota nesta quarta-feira. Nas barras assimétricas, fez apenas 12.550 pontos, caindo na classificação geral. O terceiro aparelho de Daniele, a trave, era sua grande esperança de elevar a pontuação, mas assim como acontecera na disputa por equipes, a ginasta sofreu uma queda e recebeu nota 13.675. A boa apresentação no solo, onde cumpriu sua rotina com precisão, valeu 13.825 pontos.

Adrian não começou bem e recebeu apenas 11.500 pontos por sua apresentação nas barras assimétricas. Na trave, ela somou 12.975 pontos e no solo teve um bom resultado, conseguindo 13.100 pontos com uma apresentação limpa, porém de baixo grau de dificuldade. Adrian fechou seu rodízio no salto sobre o cavalo, onde obteve sua melhor pontuação nesta quarta: 14.125 pontos. (cob.org.br)

Foto: Luiz Pires/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x