Giva que recuperar espaço no Santos
Um dos destaques da base santista nas conquistas do Campeonato Paulista Sub 20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Giva foi promovido aos profissionais neste ano. Com boas atuações sob o comando de Muricy Ramalho, o jogador se firmava na equipe profissional, mas um problema de pubalgia acabou afastando o jogador dos gramados. Recuperado, Giva espera retomar o espaço perdido no tempo parado.
A última partida do atleta foi no dia 17 de abril, na vitória de 2 a 0 contra o Flamengo (PI), pela primeira fase da Copa do Brasil. “Vinha sentindo um pouco de dores. Até que chegou um período que não aguentei mais e tive que parar. Estava subindo, queria agarrar aquela chance e não queria parar”, revelou o jogador ao site do Santos.
Entre seu último jogo e sua volta, uma mudança aconteceu no clube do litoral. Muricy Ramalho deixou o comando e Claudinei Oliveira, técnico de Giva nas conquistas na base, assumiu. “Com o Claudinei, vou ter tranquilidade para trabalhar e buscar meu espaço novamente, respeitando meus companheiros”, comentou o atleta.
A próxima partida do Santos no Campeonato Brasileiro é diante do São Paulo, dia 07 de julho, domingo, no Morumbi. A equipe terminou as primeiras cinco rodadas na 16ª colocação, com cinco pontos ganhos. (futebolpaulista.com.br)