28 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Importante luta

Importante luta

30/06/2017 11h38 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Importante luta

Ontem, o delegado Fábio Barucke, titular da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, afirmou que 96 policiais militares suspeitos de participar de um esquema de cobrança de propina a traficantes agiam de forma organizada e mantinham organização hierárquica no 7º Batalhão da Polícia Militar (São Gonçalo). Sessenta e dois policiais foram detidos. 

Em entrevista coletiva, ele foi contundente ao se referir aos agentes acusados. “Extraímos de lá essas laranjas podres para fortalecer ainda mais essa instituição que nos garante paz no dia a dia”, disse, e salientou que a maioria dos suspeitos são sargentos e cabos. O preso de patente mais alta é um subtenente. Os acusados agiam de forma organizada e tinham posições definidas na quadrilha. Dentro do batalhão, havia divisão hierárquica e grupos chefiados por líderes do esquema.

“Foi identificada uma organização bem definida de divisão de tarefas. Havia grupo dentro do batalhão, como uma hierarquia. Existia um líder, que tinha uma representação maior dentro da organização criminosa”, disse Barucke.

Essa operação é mais um exemplo no País que serve para não desanimarmos por completo. Se quisermos passar o Brasil a limpo, precisamos enfrentar a sujeira institucionalizada. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x